Nova tecnologia da Samsung pode duplicar a capacidade da bateria sem aumentar o seu tamanho

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Já imaginaram um Samsung Galaxy S6 ou Galaxy S6 Edge com uma bateria de 4000 ou mais mAh's? Com autonomia suficiente para dois dias de uso e quem sabe, até um pouco mais, seria muito provavelmente o smartphone perfeito!

Pois bem, esta é uma realidade que devemos ao departamento de investigação e pesquisa da Samsung. Finalmente atingimos uma verdadeira inovação na tecnologia das baterias, algo que durante vários anos tem estado estagnado, a única coisa que aumenta é a sua capacidade (medida em miliampéres ou mAh).

A Samsung usou na sua nova tecnologia de bateria, um processo que usa cátodos de silicone para revestir uma superfície com cristais de grafeno. Tudo isto se passa ao nível microscópico onde as grandezas se medem aos nanómetros mas o impacto no nosso dia-a-dia poderá ser bastante palpável.

Em suma, com esta nova tecnologia de bateria, a célula de 2550 mAh dos Samsung Galaxy S6 ou Galaxy S6 Edge teria o equivalente a 4000 ou mais mAh's, o que seria suficiente para pelo menos dois dias de bom uso!

Além disso, o número de ciclos de carga e descarga permanece intacto, portanto o aumento da sua capacidade e performance não irá diminuir a sua vida útil, esta será a mesma das baterias que temos hoje em dia.
Será que o Samsung Galaxy S7 já virá equipado com esta nova e revolucionária bateria? Será que no futuro teremos a saudosa autonomia de bateria do passado, aquela em que bastava carregar uma vez por semana? Oxalá...

Talvez queiras ver:

  • Confirmada Pulseira que carrega bateria do Apple Watch
  • Afinal a suposta Mi Band 2 é a nova ZeaPlus Band
  • Este era o smartwatch da Nokia antes da Microsoft ter “matado” a ideia – “Moonraker”
  • Apple Watch 2 deverá chegar para 2016 com a LG a fornecer os ecrãs do wearable
  • OnePlus 2 já tem data de lançamento marcada
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.