Nova imagem divulgada pela Xiaomi poderá ser do tão aguardado Mi5

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Os fãs da Xiaomi continuam a esperar e a desesperar. Já há muito tempo que anseiam pela apresentação do novo Xiaomi Mi5, mas aparentemente ainda terão de esperar mais uns dois meses.

Enquanto que as suas especificações foram já faladas inúmeras vezes, a sua estética continua um mistério. Porém este mistério poderá ter sido finalmente desvendado. A Xiaomi publicou na sua página da Weibo a imagem de um misterioso smartphone, que poderá ser o tão aguardado Xiaomi Mi5.

A imagem publicada é a que se encontra no topo deste artigo e como já pudeste constatar, este equipamento possuiu umas margens laterais muito reduzidas. Obviamente que isso dá uma elegância extra ao mesmo, mas continuo um pouco descontente com os bezels superiores e inferiores que, na minha opinião, são um pouco grandes.

Ao mesmo tempo este equipamento assemelha-se um pouco ao Xiaomi Mi Note, contudo este equipamento não possuiu umas margens tão reduzidas quanto este. Isto poderá ser mais um ponto a favor do Xiaomi Mi5, mas todas as hipóteses devem ser colocadas em cima da mesa.

Outra das novidades é a aparente inclusão da tecnologia ClearForce Touch, desenvolvida pela Synaptics. Basicamente estamos perante a tecnologia Force Touch e que, segundo a marca, pode ser equiparada ao Apple 3D Touch. Sendo o Mi5 um smartphone de topo para o ano de 2016, não é de espantar a inclusão do Force Touch neste smartphone.

Esperado para janeiro/fevereiro do próximo ano, este Xiaomi Mi5 deverá ter um ecrã de 5.2 polegadas QHD, Snapdragon 820, 4GB de RAM, 64GB de memória interna, câmara traseira de 21MP e ainda uma câmara frontal de 8MP.

Talvez queiras ver:

  • Xiaomi sobe ao 3º lugar nos wearables, Apple no 2º posto e Samsung desaparece do top 5
  • Sony Xperia Z6 poderá ter 5 versões além da tecnologia “3D Touch”
  • D€AL ALERT: XIAOMI MiPad 2 com SoC Intel Atom X5, 2GB RAM e Android 5.1 por 188€

;)

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.