Nova funcionalidade de Realidade Aumentada para utilizadores de Facebook Messenger

Mónica Marques
Comentar

É a mais recente novidade do Facebook Messenger. Agora, todos os utilizadores podem desfrutar de uma experiência de Realidade Aumentada, graças aos novos efeitos de grupo.

A nova funcionalidade está já disponível nas videochamadas e chat do Messenger, mas em breve vai chegar ao Instagram.

Facebook Messenger com mais de 70 efeitos de grupo para experiência de Realidade Aumentada

Facebook Messenger
Efeitos de grupo para Realidade Aumentada no Facebook Messenger Crédito@TheVerge

Continuando a apostar na fusão entre o mundo virtual e real, o Facebook Messenger disponibiliza agora mais de 70 efeitos de grupo que permitem que todos os utilizadores de uma videochamada ou no chat desfrutem, ao mesmo tempo, de uma experiência de Realidade Aumentada.

Só no lançamento, a nova funcionalidade conta já com mais de 70 efeitos, mas a empresa já avançou que vai desenvolver muitos mais, a partir do final deste mês. Para já, entre as muitas opções disponíveis, os utilizadores podem construir um hambúrguer virtual ou deixar que um gato virtual faça a chamada.

Em simultâneo, a rede social fez também saber que recursos anteriormente anunciados estão agora a chegar ao Facebook. Em agosto, a empresa anunciou que algumas palavras podiam começar a acionar uma animação específica nas conversações do chat. Como por exemplo, a mensagem Feliz Aniversário passaria a ativar um emoji de festa no ecrã do destinatário. Esta será uma das funcionalidades agora disponíveis.

Também o recurso de Soundmojis tem surpresas para os utilizadores. Agora conta com novos exemplares dedicados ao novo filme de James Bond (007- Sem Tempo para Morrer) e temas dedicados ao Halloween, nas salas de chat da plataforma.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.