Nova fotografia do Xiaomi 13 Pro mostra a mudança de design esperada

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Recentemente vimos as primeiras (e por enquanto alegadas) imagens do Xiaomi 13 Pro. Primeiro foi uma fotografia do alegado ecrã frontal, e posteriormente uma imagem da traseira do equipamento.

Agora, num exclusivo do site TechGoing vemos mais uma alegada fotografia da traseira do equipamento. Desta vez bem mais clara que a anterior, e onde se nota já o logo da Leica que estará a cargo das lentes do aparelho.

Alegada imagem real do Xiaomi 13 Pro. Crédito: TechGoing
Alegada imagem real do Xiaomi 13 Pro. Crédito: TechGoing

Xiaomi 13 Pro é esperado com o sensor principal do Xiaomi 12S Ultra

Ao que tudo indica, este smartphone vai usar o sensor Sony IMX989 de 50 MP que vimos primeiro no Xiaomi 12S Ultra. E o que acaba por saltar mais à vista é a mudança de design do equipamento.

O Xiaomi 13 Pro aparece-nos nesta imagem com um design bem mais discreto que o Xiaomi 12S Ultra, embora deva chegar com o mesmo sensor. Isto porque a escolha de design da Xiaomi no 12S Ultra é mais uma questão de estética do que propriamente de necessidade de ter um módulo de câmaras tão extenso.

Se o Xiaomi 12S Ultra era focado na experiência fotográfica, o futuro Xiaomi 13 Pro terá de fornecer uma experiência mais generalista. Daí que seja compreensível esta mudança de design, mesmo face ao Xiaomi 12 Pro.

Não são conhecidos mais detalhes sobre as câmaras do terminal, mas é esperado que chegue comandado pelo processador Snapdragon 8 Gen 2. Este processador será apresentado já no mês de novembro, e vai comandar os topos de gama que chegarão em inícios de 2023.

O smartphone é ainda esperado com um ecrã AMOLED de 6,7 polegadas, com resolução 2K e taxa de atualização de 120 Hz. Tem o nome de código “nuwa” e número de modelo “2210132G”.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.