Nova Canon EOS 90D poderá ser tudo aquilo que desejei!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Canon está prestes a revelar a nova Canon EOS 90D. A máquina fotográfica promete finalmente o passo que a fabricante precisa para se conseguir aproximar da concorrência.

Imagina a Canon como uma Apple. Faz as coisas bem feitas, porém, demora uma eternidade para lançar uma funcionalidade que já existe há anos. A nova EOS R é exemplo disso mesmo. Uma câmara interessante mas que tem um 4K com um "crop" enorme e sinceramente não consigo gostar.

Canon EOS 90D terá 4K a 30fps e FullHD a 120fps

Os rumores referem que a nova Canon EOS 90D trará muitas melhorias. Principalmente na velocidade de captura e ainda uma melhoria no autofocus. Porém, aquilo que mais me entusiasma o vídeo. Não fosse eu um apaixonado pelo vídeo.

Segundo as informações, a Canon EOS 90D trará 4K a 30fps e ainda vídeo em FullHD a 120fps. Isto significa que para além de termos uma resolução de 2019 com o 4K, teremos também uma super câmara lenta com qualidade FullHD.

Canon 90D

Foram estes 120fps que me levaram a comprar a Panasonic GH5, todavia, é uma máquina com definições consideravelmente diferentes da Canon.

Até ao momento, para ter 120fps numa câmara da Canon, minimamente portátil, tinha de optar pela 1DX Mark II. Ou seja, uma câmara enorme, pesada e sem um ecrã rotativo. Além disso, tem um valor simplesmente exorbitante. Compreendo que nos dá qualidade, contudo, é uma câmara antiga e que já precisa de uma atualização.

Preço da Canon EOS 90D ainda é uma incógnita

Ainda não sabemos qual o valor desta 90D. Todavia, não esperes que seja muito agradável. Sendo esta uma "gama-média/alta", espera-se que o valor possa roçar os 2000€. Isto com um pack sem lente.

Em suma, esta Canon deverá ser revelada no final de agosto e chegará ao mercado pouco tempo depois. Tudo indica que será uma câmara que marcará uma geração e que definirá o normal "standard" para as futuras câmaras da Canon.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.