Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Insta360 X4 é oficial! Descobre as inovações da nova câmara de ação

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A mais recente câmara da Insta360, a X4, já é oficial. Esta dá um salto na qualidade de imagem e traz um punhado de atualizações significativas que a tornam apelativa para entusiastas da ação, criadores casuais e profissionais.

A nova câmara Insta360 X4 suporta resolução até 8K em vídeo 360° e permite filmar em 5.7K a 60fps e em 4K a 100fps. O fundador da Insta360, JK Liu, afirma que "o 8K será transformador para os criadores, pois o vídeo reenquadrado mantém-se à altura das filmagens realizadas com câmaras convencionais".

Modo de Lente Única torna-se uma câmara de ação tradicional

A funcionalidade de câmara de ação tradicional foi aprimorada com o Modo de Lente Única. Este agora suporta vídeo ultra-amplo 4K a 60fps. A capacidade de alternar entre captura 360° e ação direta com uma única câmara dá a versatilidade que muitos procuram.

Esta é uma câmara ideal para captar desde uma perspetiva em primeira pessoa até vistas espetaculares em terceira pessoa. Isto graça ao efeito de Selfie Stick que fica invisível nas imagens.

A robustez é uma característica essencial na X4. Agora inclui novas proteções de lente removíveis na caixa. O ecrã sensível ao toque de 2,5 polegadas com Corning Gorilla Glass promete uma utilização mais resistente, mesmo em uso em condições extremas.

insta360 x4

Autonomia de bateria até 135 minutos

Também conta com uma autonomia de bateria melhorada, agora com duração de até 135 minutos em gravação 5.7K 30fps. É um aumento de 67% em relação ao modelo anterior. A câmara também é à prova de água até 10 metros de profundidade sem caixa e pode alcançar até 50 metros com o uso da caixa de mergulho Invisible Dive Case.

O novo chip AI de 5nm, com um sistema de controlo inteligente traz funcionalidades como Controlo por Voz e Gestos. Isto pretende facilitar a captação de imagens em situações onde o acesso à câmara é complicado. A X4 também traz modos de captura criativos melhorados, como o TimeShift em 8K e o TimeLapse em 11K.

A app de edição da Insta360 foi também atualizada. Traz desde edições IA com um toque até opções de edição manual, sem necessidade de subscrição. Com o lançamento do plugin Insta360 Reframe para Adobe Premiere Pro, os criadores podem reenquadrar arquivos 360° diretamente no software de edição.

Preço e disponibilidade

A Insta360 X4 está disponível em Portugal a partir de 559 € através da loja oficial da Insta360, Amazon e retalhistas selecionados.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.