lumia-950

Os últimos modelos lançados pela Microsoft em dezembro passado – o Lumia 550, um modelo de baixo custo, e os flagships, Lumia 950 e Lumia 950XL – vieram com Windows 10 Mobile de fábrica e foram, até então, alvo de algumas atualizações.

De facto, a versão de software pré-instalada nesses dispositivos era algo embrionária e foram mais que vários os erros enfrentados pelos utilizadores dos mesmos que, sentiram que a experiência que estavam a ter, principalmente nos dois modelos mais caros, não correspondia ao preço pelo qual o compraram ou às suas especificações.

   

microsoft Lumia 550 4gn 1

Deste modo, a empresa de Redmond começou cedo a disponibilizar atualizações para o trio de smartphones e, esta semana, depois de ter dado a experimentar uma nova versão aos Insiders, a build 10586.107 e de verificarem que a mesma resolvia muitos dos inconvenientes anteriores, decidiram, agora, disponibilizá-la aos utilizadores dos Lumia 550, 950 e 950XL.

Assim, melhorias gerais na estabilidade e performance, resolução de problemas relacionados com Bluetooth, aumento de autonomia e melhor reconhecimento através da Iris, entre outros, resultarão num Windows 10 Mobile mais coeso e agradável. Por isso, brevemente, esta atualização poderá aparecer no teu dispositivo, dependendo da região e operadora (ou não) ao qual está vinculado.

Talvez queiras ver: