Lançado em julho de 2022, o Nothing Phone (1) foi um smartphone de relativo sucesso para uma jovem e estreante fabricante no ramo mobile. Um ano após esse lançamento, em breve será lançado o aguardado sucessor.
O Phone (2) tem lançamento confirmado para o mês de julho, faltando apenas confirmar a data concreta. A marca revelou novos detalhes sobre a baixa pegada ambiental do produto, e parece ter revelado uma mudança importante de design.
Moldura curvada na traseira parece ser novidade no Nothing Phone (2)
A partir da imagem que podemos ver no tweet abaixo, parece que o Phone (2) poderá ter uma abordagem diferente na ergonomia. Pela primeira vez, parece notar-se uma moldura com alguma curvatura para a traseira que poderá proporcionar uma melhor pega no equipamento. Mas teremos de aguardar por mais imagens para confirmar esta suspeita.
Nothing Phone (2) terá 3 anos de atualizações Android
Outro pormenor confirmado é que o Phone (1) terá o mesmo tempo de atualizações garantidas que o Phone (1). Serão 3 anos de atualizações Android e 4 anos de atualizações de segurança garantidos pela marca. Isso significa que chegará com Android 13 e será atualizado até ao Android 16.
Esta publicação serviu para a marca revelar os seus esforços em sustentabilidade. Embora o Phone (2) tenha um ecrã e bateria maiores, o aparelho tem uma pegada de carbono certificada de 53,45 kg. São 5 kg a menos que o Phone (1).
Phone (2) terá painel de 6,7 polegadas e bateria de 4700 mAh
A marca explica que o ecrã será 0,15 polegadas maior e a bateria terá mais 200 mAh. Isto significa que termos um painel de 6,7 polegadas, e uma bateria de 4700 mAh. Esta pegada foi conseguida por o aparelho ter 3 vezes mais peças reciclas ou de base biológica.
A embalagem do Phone (2) também será totalmente livre de plástico. Esta será produzida com mais de 60% de fibra reciclada, de forma minimizar o desperdício e promover a responsabilidade ambiental.
A Nothing destaca ainda a fabricação mais ecológica, com todas as fábricas de montagem final do Phone (2) a serem alimentadas por energias renováveis. Na moldura do smartphone continua também a ser usado alumínio 100% reciclado.
Editores 4gnews recomendam: