Rabo de Peixe: série portuguesa da Netflix já é um sucesso global

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de “Glória”, a série “Rabo de Peixe” é a segunda série portuguesa produzida exclusivamente para a Netflix. Com ‘palco’ na vila açoriana com o mesmo nome, rapidamente se tornou um sucesso entre os subscritores portugueses da plataforma de streaming.

Mas em poucos dias, a série tornou-se um verdadeiro sucesso global. Os mais recentes números comprovam-no, uma vez que esta já se encontra no sexto lugar (em média) entre os 100 países onde a Netflix tem serviço.

"Rabo de Peixe" entrou para o Top 10 de 33 países na Netflix

Os números são revelados pelo portal FlixPatrol, e são referentes a esta quarta-feira, 31 de maio. O destaque acaba por ir para o facto de Rabo de Peixe já ter entrado para o Top 10 de séries mais vistas em 33 países.

O primeiro lugar em Portugal, o segundo lugar no Luxemburgo ou o terceiro em Espanha não espantam. Mas a verdade é que “Rabo de Peixe” é também a segunda série mais vista da atualidade nas Bahamas e em Malta, e a quarta mais vista na Grécia, Jamaica, Quénia, Polónia, Uruguai ou Trinidad e Tobago.

Se fizermos uma média, “Rabo de Peixe”, está com um ranking médio de 6,3 nesta quarta-feira. Nos próximos dias será interessante perceber se será algo momentâneo, ou se estes números vão continuar a crescer.

Caso ainda não tenhas visto a série, esta retrata a história de quando uma tonelada de droga chegou à praia de Rabo de Peixe em 2001. Aí, “Eduardo e os amigos vão ter de decidir se continuam a ser charrocos num mar de tubarões, ou se mudam o seu destino para sempre”.

Estreou a 26 de maio na Netflix, e os 7 episódios da primeira temporada ficaram imediatamente disponíveis.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.