Xiaomi Mi Home Dynamic Bicycle carrega o smartphone com a tua própria energia

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Na sua linha de produtos direcionados para a casa, a Xiaomi é bastante original e o seu último lançamento não foge à regra.

A nova Mi Home Dynamic Bicycle Self-Powered Edition vai permitir-te ficar na tua melhor forma física enquanto carregas o teu smartphone com a energia gerada pela tua pedalada.

Xiaomi Mi Home Dynamic Bicycle Self-Powered Edition gera 50 watts de potência com a tua energia

Xiaomi Mi Home Dynamic Bicycle Self-Powered Edition
Crédito@Xiaomi/Gizmochina

Todos conhecemos os smartphones da Xiaomi, mas a marca chinesa tem também um já vasto portefólio de equipamentos direcionados para o lar. Nesta linha a empresa prima por ser original e o seu último lançamento é a prova disso.

A nova bicicleta estática Mi Home Dynamic Bicycle Self-Powered Edition acaba de ser disponibilizada no mercado chinês e chega com características bastante peculiares.

Desde logo a começar pelo facto de ser capaz de gerar 50 watts de potência, ao converter a energia das pedaladas em potência para a própria bicicleta. É a regra nada se desperdiça, tudo se aproveita levada ao seu expoente máximo.

Tal significa que esta bicicleta não necessita de nenhuma ligação direta à eletricidade através de cabos. Este ponto é especialmente relevante tendo em conta que o equipamento integra um carregador rápido sem fios de 20 watts para smartphones.

Por outras palavras, a energia das tuas pedaladas é transformada em potência para carregar o teu smartphone, sem a confusão dos fios. Melhor: a bicicleta também está equipada com uma entrada USB-C para carregar dispositivos móveis.

O modo de funcionamento é exatamente o mesmo. A energia é convertida em potência que depois é transferida para os carregadores. Mas no caso da entrada USB-C já terá de ser ligado um cabo dedicado, claro.

A nova Mi Home Dynamic Bicycle Self-Powered Edition conta também com um ecrã que exibe várias informações relativas ao exercício a ser praticado, nomeadamente ritmo da pedalada, calorias gastas, entre outros dados.

Inicia atividade através de um toque num único botão e a resistência pode ser ajustada entre 1 a 32 marchas integradas. A nova bicicleta estática inclui também um design de disco magnético curvo que reduz o ruído emitido quando está em funcionamento.

A Mi Home Dynamic Bicycle Self-Powered Edition foi agora disponibilizada no mercado chinês por um preço aproximado de 240 euros. Infelizmente, não foi avançada informação sobre se o modelo será disponibilizado a nível global.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt