Nothing Phone (2): vídeo confirma atualizações na interface Glyph

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A 11 de julho, Carl Pei vai apresentar oficialmente o novo Nothing Phone (2) e, a cada dia que passa, as expetativas aumentam de tom.

Agora, foi divulgado um vídeo na plataforma YouTube que mostra o novo smartphone, ao lado do seu antecessor, para confirmar as atualizações que a interface Glyph regista.

Novo vídeo mostra Nothing Phone (2) e as alterações na interface Glyph

Na próxima semana, mais especificamente terça-feira 11 de julho, Carl Pei vai revelar o novo Nothing Phone (2). Ao longo das últimas semanas temos vindo a conhecer alguns pormenores do novo smartphone através da campanha promocional da marca, mas, sobretudo, através de rumores.

Agora, um vídeo divulgado na plataforma YouTube por Marques Brownlee, ou MKBHD, mostra o novo terminal, lado a lado, com o seu antecessor e podemos ver, ao vivo e a cores, as diferenças registadas na interface Glyph.

Antes de mais, devemos avisar que para veres o Nothing Phone (2) terás de avançar no vídeo até ao minuto 12:54. Tal como podes ver nas imagens, a marca de Carl Pei refinou ligeiramente a interface Glyph, tornando-a mais suave e dividindo o padrão de iluminação em mais secções.

Marques Brownlee esclarece que no novo Nothing Phone (2) há agora um total de 33 luzes LED, no painel traseiro, sendo que a maioria está localizada na zona superior à direita. Mais especificamente, nesse mesmo local estão alojados um total de 16 luzes LED.

Para efeitos de comparação, recorde-se que o Nothing Phone (1) tinha 12 luzes LED individuais. Ora um maior número de luzes LED permite que a iluminação do novo smartphone seja mais suave e fluida.

Nova iluminação LED com mais funções e recurso Glyph Composer

Por outro lado, a nova iluminação LED vai também fornecer outras funções, como por exemplo, mostrar cronómetros em contagem regressiva, níveis de volume de som e ainda progresso do tempo de recolha de passageiro na aplicação Uber.

Outra das novidades na interface Glyph é o recurso Glyph Composer. Através desta funcionalidade, o utilizador vai conseguir criar os seus próprios efeitos de iluminação personalizados.

Outra nota para a nova opção de cor do smartphone. Tal como é visível no vídeo, o Nothing Phone (2) tem agora um tom cinzento mais claro ao invés do cinza mesclado quase negro do primeiro modelo.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt