Apple iPhone 15 terão aumentos significativos nas suas baterias

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Um dos aspetos mais importantes de qualquer smartphone é a sua autonomia e para isso contribui, na maioria, a capacidade da sua bateria. Para oferecer uma melhor experiência de utilização aos seus utilizadores. a Apple prepara-se para aumentar as células empregues nos iPhone 15.

O rumor surgiu recentemente na rede social chinesa Weibo e não tardou a ser difundidos pelos demais meios de comunicação da área. Com efeito, temos já uma previsão concreta da capacidade nominal da bateria de cada modelo da gama de smartphones iPhone 14.

Eis a capacidade das baterias dos Apple iPhone 15

  • iPhone 15 - 3877 mAh (aumento de 18%)
  • iPhone 15 Plus - 4912 mAh (aumento de 13,6%)
  • iPhone 15 Pro - 3650 mAh (aumento de 14,1%)
  • iPhone 15 Pro Max - 4852 mAh (aumento de 10,9%)
Apple iPhone 15
Créditos: 9to5 Mac

Como se pode observar pelos valores adiantados, as melhorias serão transversais a todos os modelos da próxima gama de smartphones da Apple. E os incrementos serão significativos.

O maior incremento observa-se no iPhone 15 base, com uma melhoria de 18% face ao modelo que o precede. Já o aumento mais tímido, face ao seu antecessor, será no iPhone 15 Pro Max.

Não pude deixar de notar que os modelos base terão baterias maiores que os seus equivalentes Pro. Ou seja, o iPhone 15 terá uma bateria maior que o iPhone 15 Pro, apesar de terem o mesmo tamanho.

Tal pode ser explicado pela diferença no processador que cada um deles utilizará. O iPhone 15 deverá utilizar o A16 Bionic lançado no final de 2022, ao passo que o iPhone 15 Pro contará com o novo A17 Bionic.

O novo processador da Apple será desenvolvido na nova litografia de 3 nm da TSMC, o que lhe permitirá ser mais potente e mais eficiente. Assim sendo, mesmo com uma bateria menor, é possível que a sua autonomia supere a do seu irmão iPhone 15.

Como é conhecido, a Apple não fala na capacidade das baterias na apresentação dos seus produtos. Apenas refere a autonomia esperada para os mesmos, portanto, estes dados só serão comprovados quando os novos iPhone 15 chegarem às mãos dos entusiastas.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.