Nothing Phone (2) terá novo processador e já sabemos qual é

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Tal como já demos a saber anteriormente, o Nothing Phone (2) será lançado ainda este ano, mas trará uma novidade no seu processador. Aliás, foi a própria empresa a afirmar que iria utilizar um SoC da gama Snapdragon 8.

Na ocasião, nada foi referido acerca do modelo eleito, mas todos os fãs ficaram contentes por saber que se trataria de um topo de gama. Agora, através de um executivo da Qualcomm ficamos a saber, com rigor, qual foi o processador escolhido para este smartphone.

Nothing Phone (2) utilizará o Snapdragon 8+ Gen 2

A notícia resulta de um descuido de Alex Katouzian, vice-presidente sénior da Qualcomm, numa das suas publicações na rede social LinkedIn. Aí, ele congratulou a Nothing pelo futuro lançamento do Nothing Phone (2) com o Snapdragon 8+ Gen 1.

Nothing Phone 2

Como era de esperar, tal pormenor não deveria ter sido divulgado tão cedo, sobretudo se tivermos em conta o secretismo que a empresa de Carl Pei gosta de manter em torno dos seus futuros equipamentos. Com efeito, Katouzian apressou-se a remover essa informação da sua publicação, mas não sem que esta tivesse sido resguardada por terceiros.

Assim sendo, sabemos já que o Nothing Phone (2) chegará ao mercado com o Snapdragon 8+ Gen 1. Alguns podem sentir-se defraudados da sua expectativa pela escolha do Snapdragon 8 Gen 2, mas esta é uma escolha muito interessante.

Mesmo não sendo o processador mais poderoso do mercado em 2023, será certamente mais competente que o Snapdragon 778G presente no modelo atual. Será capaz de aguentar com qualquer tarefa que lhe coloques sem grandes problemas.

Ademais, trata-se de uma escolha inteligente para que o Nothing Phone (2) possa chegar ao mercado com um preço competitivo. Um grande atributo para que este produto possa distinguir-se da feroz e cada vez mais cara concorrência que observamos no segmento de topos de gama.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.