A Nothing é uma das mais cativantes jovens empresas a operar no segmento tecnológico com produtos de tecnologia para consumo desde auriculares até ao seu icónico smartphone, o Nothing Phone (1). Porém, o vencedor do prémio inovação pela 4gnews já não é uma novidade, pelo que o seu sucessor já se perspetiva no horizonte, o Nothing Phone (2).
Os primeiros rumores sobre o Nothing Phone (2) surgiram no final do ano passado, só para serem gradualmente confirnados através de fugas de informação.
Agora, em pleno Mobile World Congress 2023, o MWC 2023, Carl Pei, fundador e CEO da tecnológica, veio confirmar o uso de componentes Qualcomm.
Nothing Phone (2) usará um novo SoC Snapdragon 8 em 2023
O anúncio foi feito de modo peculiar em pleno coração de Barcelona. Aí, Cristiano Amon e Carl Pei exibiram a seguinte camisola com a nomenclatura Phone (2) e o número 8. Com este gesto simbólico, o CEO da Qualcomm confirmou que o próximo telemóvel topo de gama da Nothing usaria um dos seus processadores topo de gama.
A parceria foi assim confirmada por ambas as partes, com profusa divulgação através das suas redes sociais.
Em pleno MWC 2023 este palco viu chegar vários executivos da Qualcomm que firmaram publicamente a sua parceria com a jovem tecnológica de Carl Pei.
Visando dar um novo "coração" ao próximo smartphone, resta agora saber exatamente qual será o modelo de chipset.
Ainda que atualmente o processador mais poderoso da empresa seja o Snapdragon 8 Gen 2, certo é que o Nothing Phone (2) não tem ainda data oficial de apresentação. Posto isto, os rumores sugerem o segundo trimestre de 2023, data que na minha opinião se afigura provável.
Crescimento no mercado dos EUA é um dos objetivos de Carl Pei
A entrada no mercado dos EUA, o terceiro maior mercado mundial de smartphones, veio dar novo fôlego à jovem marca que se prepara, ou pelo menos já prepara, um novo flagship.
É importante frisar que o Nothing Phone (2) não tem ainda data oficial de apresentação. Tem, contudo, a sua existência garantida pelo CEO, avançando ainda que este será um smartphone premium, aqui em contraposição com o primeiro modelo lançado.
Em particular, com o Nothing Phone (1) a marca lançou uma homenagem à OnePlus e ao impacto que esta marca teve outrora no mercado com flagships a preço de saldo. Agora, face às circunstâncias de mercado, será impossível colocar um "motor" topo de gama com preço de gama média.
Motivo pelo qual o Nothing Phone (2) já foi apelidado "premium" pelo próprio CEO. Sabemos, desse modo, que o telefone será indubitavelmente mais caro, mas proporcionalmente mais poderoso.
Esta é uma das marcas mais promissoras da atualidade, pelo que aguardamos com natural expectativa a próxima geração de smartphones Nothing.
Editores 4gnews recomendam: