Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Nothing Phone (2) chega em 2023 com foco no software 'mais avançado'

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O Nothing Phone (2), telemóvel de segunda geração, já foi confirmado pelo CEO da empresa, Carl Pei, co-fundador da OnePlus. A comunicação veiculada através da rede social Twitter, pelo cunho do próprio, dá-nos gradualmente mais informações sobre o telefone Android que se focará, também, no software.

A promessa foi dada por Carl Pei, confirmando que o telefone será "mais avançado", como mais "foco no software", após previamente já ter confirmado que o telefone será "mais premium". Assim, de modo gradual, o executivo começa já a aumentar a curiosidade ou hype que rodeia o seu segundo smartphone Android.

Nothing Phone (2) está a caminho com melhorias no software e hardware

As declarações de Carl Pei foram veiculadas igualmente na rede social chinesa Weibo, dadas a conhecer pela publicação ITHome. Aí, Pei vai mais a fundo, precisando que o seu próximo smartphone dará mais atenção à qualidade de software, sem abdicar das melhorias para o hardware que comporá todo o smartphone de segunda geração.

O executivo focou-se ainda na questão dos Estados Unidos da América, mais concretamente na não entrada até ao momento naquele que é o terceiro maior mercado mundial de smartphones. A justificava assenta na falta de cumprimento de todas as exigências e imposições de mercado, algo em que a sua Nothing está a trabalhar.

Em suma, nesta segunda geração o seu telefone será mais potente, terá um software mais capaz e envolvente, além de se focar mais no segmento premium. Significará isto um consequente aumento de preços? Ainda que provável, de momento não o podemos afirmar.

Podem aproveitar os descontos no smartphone Nothing Phone (2)

smartphone Nothing Phone (1)

Ecrã: 6,55" OLED Full-HD+ 120 Hz
Câmara: 50 + 50 MP / 16 MP
Carregamento: 120 W
Bateria: 4 500 mAh a 33 W
Processador: Snapdragon 778G+ 5G (6 nm)
Sistema operativo: Android 13 (puro)
Memória: desde 8 GB + 128 GB

Lançamento: julho de 2022

Entretanto, o modelo atual continua a ser uma compra cativante, muito em parte devido ao processador Snapdragon 778G+ da Qualcomm, com bom desempenho e gestão de energia. Além disso, nesta versão, é acompanhado por 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

Nota ainda que o processador permite que o smartphone providencie carregamento sem fios a 15W e carregamento reverso. Podes contar ainda com carregamento com fios de 33 W à sua bateria de 4500 mAh.

Continua a ser um bom smartphone por menos de 500 € em 2023

Ademais, temos um ecrã plano OLED de 6,55” polegadas, com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. O sensor de impressões digitais está embutido no ecrã, e tem altifalantes estéreo.

Por outro lado, no seu interior encontramos a Nothing OS, muito semelhante ao Android puro. No campo da fotografia, temos duas câmaras traseiras de 50 MP (principal e ultrawide).

smartphone Nothing Phone (1)

Ecrã: 6,55" OLED Full-HD+ 120 Hz
Câmara: 50 + 50 MP / 16 MP
Carregamento: 120 W
Bateria: 4 500 mAh a 33 W
Processador: Snapdragon 778G+ 5G (6 nm)
Sistema operativo: Android 13 (puro)
Memória: desde 8 GB + 128 GB

Lançamento: julho de 2022

O melhor de tudo? Os padrões de luz da interface do Glyph na traseira do smartphone não deixam ninguém indiferente. Estes LEDs podem ser usados para notificações, música ou ver o estado de carregamento.

Por fim, a Nothing nasceu em 2021 e desde então conta já com cerca de 400 colaboradores, sediada no Reino Unido.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.