O Nothing Phone (2), telemóvel de segunda geração, já foi confirmado pelo CEO da empresa, Carl Pei, co-fundador da OnePlus. A comunicação veiculada através da rede social Twitter, pelo cunho do próprio, dá-nos gradualmente mais informações sobre o telefone Android que se focará, também, no software.
A promessa foi dada por Carl Pei, confirmando que o telefone será "mais avançado", como mais "foco no software", após previamente já ter confirmado que o telefone será "mais premium". Assim, de modo gradual, o executivo começa já a aumentar a curiosidade ou hype que rodeia o seu segundo smartphone Android.
Nothing Phone (2) está a caminho com melhorias no software e hardware
As declarações de Carl Pei foram veiculadas igualmente na rede social chinesa Weibo, dadas a conhecer pela publicação ITHome. Aí, Pei vai mais a fundo, precisando que o seu próximo smartphone dará mais atenção à qualidade de software, sem abdicar das melhorias para o hardware que comporá todo o smartphone de segunda geração.
O executivo focou-se ainda na questão dos Estados Unidos da América, mais concretamente na não entrada até ao momento naquele que é o terceiro maior mercado mundial de smartphones. A justificava assenta na falta de cumprimento de todas as exigências e imposições de mercado, algo em que a sua Nothing está a trabalhar.
Em suma, nesta segunda geração o seu telefone será mais potente, terá um software mais capaz e envolvente, além de se focar mais no segmento premium. Significará isto um consequente aumento de preços? Ainda que provável, de momento não o podemos afirmar.
Podem aproveitar os descontos no smartphone Nothing Phone (2)
Ecrã: 6,55" OLED Full-HD+ 120 Hz
Câmara: 50 + 50 MP / 16 MP
Carregamento: 120 W
Bateria: 4 500 mAh a 33 W
Processador: Snapdragon 778G+ 5G (6 nm)
Sistema operativo: Android 13 (puro)
Memória: desde 8 GB + 128 GB
Lançamento: julho de 2022
Entretanto, o modelo atual continua a ser uma compra cativante, muito em parte devido ao processador Snapdragon 778G+ da Qualcomm, com bom desempenho e gestão de energia. Além disso, nesta versão, é acompanhado por 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.
Nota ainda que o processador permite que o smartphone providencie carregamento sem fios a 15W e carregamento reverso. Podes contar ainda com carregamento com fios de 33 W à sua bateria de 4500 mAh.
Continua a ser um bom smartphone por menos de 500 € em 2023
Ademais, temos um ecrã plano OLED de 6,55” polegadas, com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. O sensor de impressões digitais está embutido no ecrã, e tem altifalantes estéreo.
Por outro lado, no seu interior encontramos a Nothing OS, muito semelhante ao Android puro. No campo da fotografia, temos duas câmaras traseiras de 50 MP (principal e ultrawide).
Ecrã: 6,55" OLED Full-HD+ 120 Hz
Câmara: 50 + 50 MP / 16 MP
Carregamento: 120 W
Bateria: 4 500 mAh a 33 W
Processador: Snapdragon 778G+ 5G (6 nm)
Sistema operativo: Android 13 (puro)
Memória: desde 8 GB + 128 GB
Lançamento: julho de 2022
O melhor de tudo? Os padrões de luz da interface do Glyph na traseira do smartphone não deixam ninguém indiferente. Estes LEDs podem ser usados para notificações, música ou ver o estado de carregamento.
Por fim, a Nothing nasceu em 2021 e desde então conta já com cerca de 400 colaboradores, sediada no Reino Unido.
Editores 4gnews recomendam: