O Nothing Phone (1) foi apresentado oficialmente em julho de 2022. Mas se na Europa e noutros mercados ficou imediatamente disponível, isso não sucedeu nos Estados Unidos.
Carl Pei, CEO e fundador da Nothing, garantiu aos fãs que o lançamento nos EUA estaria a ser trabalhado. E parece que vai finalmente concretizar-se. Mas será feito de forma inédita.
Nothing Phone (1) chega aos EUA através de programa de membros por 300 dólares
Segundo a marca, o smartphone estará disponível nos Estados Unidos através de um programa Beta de membros. Para entrar, os interessados terão de desembolsar uma quantia de 300 dólares.
Ao aderir a este programa, os utilizadores não só se tornam membros como recebem um Nothing Phone (1) para testes. E com esse preço abaixo do valor de mercado do smartphone, parecem não vir condicionantes.
Os membros irão receber a versão base em preto do smartphone, com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. E o objetivo principal será colocar os membros a testar a Nothing OS 1.5 baseada no Android 13.
No seu comunicado, a Nothing adverte que o smartphone poderá não funcionar corretamente em todas as operadoras. Por exemplo, apenas os clientes da T-Mobile terão, para já, acesso a 5G no smartphone.
Já no caso da AT&T e Verizon, os utilizadores apenas terão cobertura garantida até 4G. Mas a Nothing adverte que, no caso desta última operadora, a mesma ainda será muito limitada. Carl Pei promete que as coisas estão a ser negociadas.
Smartphones não terão de ser devolvidos após o término do programa
Este programa de membros beta vai decorrer até 30 de junho de 2023. E ficou a garantia de que os smartphones não terão de ser devolvidos pelos membros.
Editores 4gnews recomendam: