Nothing Phone (1) fica mais perto de receber o Android 13 estável

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Durante o mês de dezembro, a Nothing anunciou que iria começar a disponibilizar a versão Beta em formato aberto da Nothing OS 1.5. Esta é a versão que traz o Android 13 ao Nothing Phone (1).

Terão sido muitos os utilizadores a inscrever-se para testar esta nova versão de software, e a Nothing viu-se obrigada a acalmar as águas. Dias antes da data prevista, recebi inclusivamente um e-mail a informar que “devido à grande procura, vamos dividir o lançamento do programa”.

Isto significa que apenas alguns dos utilizadores (provavelmente os primeiros a inscrever-se) tiveram direito à versão Beta (em formato aberto), que deveria estar disponível para todos. Ora, segundo Carl Pei, a hora estará a chegar.

Próxima fase da Nothing OS 1.5 Beta começa a 17 de janeiro, segundo Carl Pei

Next phased roll-out of Nothing OS 1.5 Beta (based on Android 13) starting Jan 17

— Carl Pei (@getpeid) 10 de janeiro de 2023

Através do Twitter, o executivo afirmou que a próxima implementação faseada da Nothing OS 1.5 será disponibilizada a partir de 17 de janeiro. Resta agora saber se ficará disponível para todos os inscritos.

Recorde-se que a promessa da Nothing é de lançar a versão final com Android 13 para o Phone (1) neste início de 2023. Pelo que essa promessa começa a ficar cada vez mais perto de ter de ser concretizada.

nothing phone 1

O Nohing Phone (1) foi lançado em julho de 2022, e venceu o Prémio Inovação, nos Prémios 4gnews 2022. Chegou ao mercado com um design irreverente baseado na Glyph Interface.

Caso queiras saber mais sobre o terminal, confere a minha review ao equipamento no artigo dedicado.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.