Nothing Phone (1) terá carregamento a 45 W como o Samsung Galaxy S22 Ultra

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Nothing apresentará o seu primeiro smartphone Android, o Nothing Phone (1) no próximo dia 12 de julho com o objetivo de impactar a indústria mobile. Aliás, nas palavras de Carl Pei, atual CEO, o Phone (1) será uma "Wake-up call", um abanão para as demais fabricantes de dispositivos móveis.

Até ao momento, em abono da verdade, a equipa da Nothing fez um excelente trabalho em prevenir sérias fugas de informação. Por exemplo, não temos ainda uma imagem real do Nothing Phone (1), apenas representações digitais variadas (ainda que concordantes) com base apenas nas informações divulgadas pela própria empresa.

O smartphone Nothing Phone (1) terá carregamento rápido a 45 W

Nothing Phone (1)

Apesar dos esforços de contenção de informação por parte da empresa, à medida que nos aproximamos da data de apresentação começam a surgir vários detalhes sobre o produto. Mais concretamente, tal como aponta agora a publicação 91mobiles, temos a certificação do Nothing Phone (1) pela agência TUV.

Assim sendo, tal como no telemóvel Samsung Galaxy S22 Ultra, o topo de gama da sul-coreana, também no próximo Nothing Phone (1) teremos carregamento rápido até 45 W. Este padrão foi encontrado numa recente certificação constante na base de dados da agência em questão, a TUV.

Também de acordo com a mesma fonte, na base de dados da TUV, o carregador / adaptador USB associado ao Nothing Phone (1) foi identificado com os números de modelo C304, C347, bem como C348. Infelizmente as listagens não se fazem acompanhar de imagens, pelo que continuamos a ignorar o seu design geral.

Carregará tão rápido quanto o Samsung Galaxy S22 Ultra

Nothing Phone (1)

Em suma, uma vez que o seu carregador / adaptador USB foi certificado com suporte para 45 W isto significa que o smartphone também suportará este padrão de carga rápida. Em jeito de curiosidade, este é o mesmo valor de carregamento rápido que a Samsung incluiu no seu modelo topo de gama, o Galaxy S22 UItra.

Mais ainda, este carregador poderá ser usado para carregar outros dispositivos móveis de forma rápida, bem como equipamentos diversos, de portáteis, a tablets e não só.

Por fim, o Nothing Phone (1) será apresentado oficialmente a 21 de julho, data já confirmada pela própria empresa través do seu perfil de Twitter. Entretanto, é provável que surjam novas fugas de informação e, quiçá, as primeiras imagens reais do produto.

Unlearn. Undo. Starting with phone (1).Nothing (event) - Return to Instinct.Tuesday 12 July, 16:00 BST. Get notified: https://t.co/FEJL4Jb2Aw#phone1 pic.twitter.com/SX0PCdeXw9

— Nothing (@nothing) 8 de junho de 2022

Até lá, com base nos rumores, fugas de informação e confirmações da marca, contamos com a presença do processador Snapdragon 7 Gen 1 da Qualcomm. Estará acompanhado por até 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno.

O seu ecrã deverá ter 6,55 polegadas de diagonal, com tecnologia OLED e resolução Full-HD+ de 1080 x 2400 pixeis, dotado de margens simétricas e "sem queixo". Terá ainda uma traseira transparente, bem como carregamento sem-fios, entre outras novidades.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.