Apple iPad Pro vai estrear uma tecnologia muito desejada pelos fãs

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

São muitos os indícios da intenção da Apple em embutir o reconhecimento facial Face ID no ecrã do iPhone. Este equipamento era apontado por muitos como o veículo de estreia dessa tecnologia, contudo, parece que não será bem assim.

A tese é levantada pelo conceituado analista Ross Young. As suas mais recentes previsões apontam para que o primeiro dispositivo com os sensores do Face ID embutidos no ecrã seja oiPad Pro.

iPad Pro com Face ID no ecrã chegará entre 2023 e 2025

A mais recente previsão de Ross Young apanha muita gente desprevenida, visto que todos aguardavam que o primeiro modelo com o Face ID no ecrã fosse o iPhone. Esse não será o caso, pelo menos se as previsões deste analista se confirmarem.

iPad Pro

Em conversa com a equipa da MacRumors, Young revela que será o iPad Pro a estrear esta tecnologia. Ademais, avança que o primeiro modelo com Face ID será lançado para o mercado entre 2023 e 2025.

Estes dados revelam que poderão demorar até três anos para que a Apple consiga alcançar esta desejada proeza. Até lá, muitos testes de engenharia e qualidade terão de ser realizados para que os resultados cumpram com os parâmetros de qualidade exigidos pela empresa.

iPhone será o próximo modelo a acolher esta tecnologia

Se tudo correr bem, Ross Young revela que o próximo produto a acolher o Face ID no ecrã será o iPhone. Algo que já é especulado há algum tempo, mas que deverá demorar mais do que se esperava.

Este analista aponta que essa migração não acontecerá antes de 2026. Ou seja, o primeiro modelo a ostentar esta tecnologia será o iPhone 18 Pro, a chegar no final do verão desse ano.

Até lá, a Apple terá muito tempo para refinar uma das tecnologias mais desejadas pelos seus fãs e utilizadores. O objetivo é alcançar um iPhone com um ecrã sem nenhuma interrupção.

O desaparecimento da notch acontecerá já este ano com o lançamento dos iPhone 14 Pro. Essa abordagem será substituída por dois recortes que alojarão a câmara frontal e todos os sensores relativos ao Face ID.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.