Xiaomi Mi Pad 6 será um dos melhores tablets Android em 2022

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Mi Pad 6 será o mais recente modelo da empresa chinesa para o mercado de tablets Android. Este produto será anunciado ainda este ano e algumas das suas características captam já a nossa atenção.

Desta feita, temos indicação de um pormenor vital do modelo de topo que integrará a linha Xiaomi Mi Pad 6. Segundo o que é avançado, este contará com o processador Snapdragon 8 Gen 1.

Xiaomi Mi Pad 6 terá variante de topo com o Snapdragon 8 Gen 1

As informações são avançadas pelo conhecido Digital Chat Station. Ele afirma que a Xiaomi está a preparar uma variante do Xiaomi Mi Pad 6 com o referido processador da Qualcomm e com um ecrã de 14 polegadas.

Xiaomi Mi Pad 6

A fonte vai mais longe e afirma que esta será a variante mais dispendiosa da nova linha de tablets Android da Xiaomi. Um pormenor que para muitos poderá ser uma desilusão.

Recordo que o processador mais poderoso atualmente oferecido pela Qualcomm é o Snapdragon 8+ Gen 1. Caso se confirmem as previsões de Digital Chat Station, a Xiaomi não optará por esse componente para o seu novo tablet.

A razão para isso pode estar simplesmente relacionada com o preço. Ao optar pelo Snapdragon 8 Gen 1, a chinesa conseguirá conter os custos de produção do produto e consequentemente o preço de venda ao público.

Apesar de não contar com o mais poderoso processador do mercado, o Xiaomi Mi Pad 6 oferecerá um desempenho bem acima da média. A diferença de desempenho do Snapdragon 8 Gen 1 para o seu sucessor não é assim tão significativa.

Deste modo, o Xiaomi Mi Pad 6 chegará ao mercado com um preço competitivo e será uma excelente alternativa a modelos como o Samsung Galaxy S8 Ultra. Isto, claro, se o teu interesse residir num tablet com Android.

Importa ainda notar que um modelo da linha Xiaomi Mi Pad 6 já foi registado com uma bateria de 9000 mAh. Sabemos também que existirá uma variante equipada com o processador MediaTek Dimensity 8100.

Infelizmente, ainda não sabemos quando é que o Xiaomi Mi Pad 6 será oficialmente apresentado. O seu antecessor foi revelado em agosto de 2021, mas para já não temos indicação de que um novo modelo chegue já no próximo mês.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.