Nothing Phone (1): este é o aspeto oficial do smartphone Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Traseira transparente, acabamento de cor em branco, vidro (transparente) e duas câmaras fotográficas. Sem esquecer a bobine para mediar o carregamento por indução (carregamento sem-fios) e o tradicional formato retangular. Este é, oficialmente, o smartphone Nothing Phone (1).

Após meses de rumores, fugas de informação e antecipação fomentada pela mão ágil de Carl Pei, este "mais que um" smartphone mostra-se humilde, mas cativante. Note-se que o seu intuito não é ser o telemóvel mais caro do mercado, nem o mais "premium", mas sim criar um novo padrão de qualidade / preço.

A marca revelou finalmente o design da traseira do Nothing Phone (1)

Bold. Warm. Full of soul.A return to instinct.This is phone (1).Tune in on 12 July to hear all about it: https://t.co/FEJL4Jb2Aw pic.twitter.com/5XUbvo8dwZ

— Nothing (@nothing) 15 de junho de 2022

"Ousado. Morno. Cheio de Alma. Um regresso aos instintos. Este é o phone (1)". As palavras que acompanham a publicação quase que ecoam o tempo de Carl Pei como co-fundador da OnePlus, fabricante que outrora se arrogou do cognome "Flagship Killer".

Temos ainda que aguardar pela sua apresentação oficial a 12 de julho, sem que o preço de venda ao público seja de momento conhecido. Todavia, vemos aqui um telemóvel de traços familiares, mas como uma modesta dose de ousadia.

O branco, vidro transparente, os ligeiros contrastes e as "apenas" duas câmaras fotográficas trazem alguns traços de iPhone, outros traços de Pixel e uma boa dose de originalidade. Definida está também a campanha de marketing que capitalizará no instinto humano de descoberta e apreciação do belo.

Ainda que careça de confirmação, circula uma tese que sugere alguma iluminação para estes elementos em destaque na traseira do smartphone. Ou seja, os contornos não só da bobine, mas também os restantes traços em relevo no telefone.

O design oficial do smartphone Nothing Phone (1) é peculiar

Here it is! 🔴 Nothing Phone (1) back design revealed! What do you think? 👀 pic.twitter.com/RhxhTRhjHa

— Ben Geskin (@BenGeskin) 15 de junho de 2022

Importa notar que as imagens agora reveladas vão ao encontro das fugas de informação que há mais de uma semana demos a conhecer. Ou seja, as fugas de informação revelaram-se verdadeiras como, aliás, já é hábito neste segmento mobile.

Ao olhar atentamente para os elementos em destaque na traseira do smartphone Android reparamos, de imediato, na bobine de carregamento sem-fios. Vemos também, com mais detalhe, o logótipo da empresa, bem como outros traços em destaque.

Por outro lado, temos uma câmara dupla na sua traseira, são apenas dois sensores quando estamos habituados a ver três, ou por vezes mais câmaras - não que quantidade equivalha necessariamente à qualidade de imagem.

Vídeo de apresentação mostra o smartphone Android nas mãos de Carl Pei

Nothing Series #1. Preparing for phone (1). The clock is ticking for the team. Watch the journey to our most important launch on Youtube. pic.twitter.com/kYYPaQVUxJ

— Nothing (@nothing) 14 de junho de 2022

Esta é a mais recente peça do puzzle composto pelo novo telefone e temos que admitir - a expectativa está alta. Para este telemóvel contamos com um produto de gama média / alta com potencial de surpreender pelo preço de venda ao público.

Assim, contamos, por exemplo, com o processador Snapdragon 7 Gen 1 da Qualcomm, o seu mais recente SoC de gama média / alta que permitirá manter o preço em conta. Note-se, contudo, que o modelo do SoC não foi confirmado pela marca.

Por fim, os rumores apontam um preço de venda ao público entre os 500 dólares até aos 700 dólares para este smartphone Android, pelo que encaixaria no segmento de gama média / alta. Numa última nota, este telemóvel foi desenvolvido no seio da nova empresa de Carl Pei sediada no Reino Unido.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.