O Nothing Phone (1) é o primeiro smartphone desta jovem fabricante. Lançado em julho do ano passado, é um aparelho com um design disruptivo, de onde se destaca a Glyph Interface, e que o levaria a vencer o galardão de Melhor Design nos Prémios 4gnews 2022.
Volvidos 9 meses após o lançamento deste smartphone, será que ainda faz sentido? Perante a concorrência nesse segmento de preço, a verdade é que continua a ser uma das alternativas mais completas.
À data de escrita encontramos o Nothing Phone (1), na sua versão de 8 GB de RAM e 256 GB a 439 € na Amazon de Espanha. Embora tenha um processador mais antigo, o seu Snapdragon 778G+ ainda é um processador mais poderoso que certos concorrentes (casos do Galaxy A54 ou Redmi Note 12 Pro+ que tem o MediaTek Dimensity 1080).
Sabe mais sobre preços e envios do Nothing Phone (1) na Amazon de Espanha
Tem um ecrã plano AMOLED de 6,55 polegadas bem acima da média, com margens simétricas, resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. A moldura é em alumínio e a traseira em vidro transparente que permite ver alguns componentes interiores e as LEDs que trazem funcionalidades extra para notificações ou alarmes.
Tem no seu interior a NothingOS 1.5.3 baseada no Android 13, fluida e perto do Android puro, que promete continuar a receber atualizações. De realçar o sensor de impressões digitais bastante rápido e preciso no ecrã, e altifalantes estéreo.
Nothing Phone (1) tem carregamento sem fios
No campo da bateria, temos capacidade de 4500 mAh com carregamento com fios 33 W. A parte que o distingue dos rivais diretos é o facto de ter carregamento sem fios a 15 W, e ainda carregamento reverso de 5 W.
No campo da fotografia conta com duas boas câmaras traseiras. A câmara principal é uma wide de 50 MP com estabilização ótica de imagem, acompanhada por uma ultrawide de 50 MP. A câmara frontal é de 16 MP.
9 meses depois, o Nothing Phone (1) ainda é uma boa aposta
A Nothing vai lançar no final deste ano o seu smartphone topo de gama, com processador e preços a condizer. Mas dentro do seu segmento de preço, o Phone (1) continua a ser uma aposta segura se procuras um terminal com estas características.
Editores 4gnew recomendam: