A tecnológica londrina liderada por Carl Pei, um dos cofundadores da OnePlus, prepara-se agora para dar a conhecer o seu primeiro relógio inteligente. Será um smartwatch imbuído dos valores da jovem empresa e isso significa uma boa relação qualidade / preço.
Além disso, a empresa deve ainda dar a conhecer uma nova geração de auriculares Bluetooth TWS, uma nova geração a chegar para reforçar o seu atual leque de produtos. Agora, sabemos quando é que, exatamente, a sua sub-marca CMF desvendará os produtos.
26 de setembro foi o dia escolhido pela CMF, a sub-marca da Nothing
As fugas de informação continuam a fazer-se sentir e apontam para um lançamento de pelo menos três produtos. A saber, teremos então o smartwatch em apreço, os auriculares ou earbuds Bluetooth, bem como um novo carregador rápido USB do Tipo C.
Entretanto, damos conta da confirmação oficial da data do anúncio, com o dia 26 de setembro a ser reservado pela marca. A data foi agora comunicada pelo vice-presidente da filial indiana da Nothing, restando saber se será, ou não, um lançamento exclusivo.
Há, contudo, uma forte possibilidade de estes produtos ficarem restritos ao mercado indiano. Ao que tudo indica, a CMF focar-se-á apenas em produtos mais acessíveis, com melhor relação qualidade / preço, mas menos rentáveis para a empresa.
CMF é a marca qualidade / preço lançada pela própria Nothing
Visando manter-se associada ao segmento premium, a Nothing de Carl Pei lançou também a CMF para poder apostar no segmento de gama média e de entrada. Ou seja, para colocarem no mercado mais produtos qualidade / preço sem associar a Nothing a este tipo de produtos e escalões de preço.
Como tal, o anúncio do dia 26 de setembro pelo executivo da Nothing, vice-presidente e diretor-geral da Nothing Índia, pode efetivamente sinalizar um lançamento exclusivo para este mercado. Recordamos, a propósito, que a Índia é o segundo maior mercado mundial de dispositivos móveis, em que os produtos baratos são de crucial importância para a economia local.
Em todo o caso, o executivo Manu Sharma não revelou qualquer detalhe adicional sobre o evento. A sua publicação pauta-se pela simplicidade, indicando apenas o dia da referida ocasião. Há, agora, que esperar para conhecer as novidades oficiais.
Contamos com pelo menos 3 novos produtos da CMF a chegar em setembro
Ainda que o próprio executivo não tenha revelado qualquer detalhe sobre os produtos, certo é que as fugas de informação já o fizeram mais que uma vez. Assim, contamos com os novos CMF Watch Pro (smartwatch), os auriculares Buds Pro, bem como um novo carregador USB-C a 65 W, o carregador GaN.
O smartwatch Watch Pro da CMF será um dos mais cativantes, sobretudo pelo seu preço que, numa conversão direta dos valores, custará 55 dólares, perto de 50 euros à atual taxa de conversão. Note-se que estes são os valores para o mercado da Índia.
Em todo o caso, teremos aqui um smartwatch com ecrã de 1,96 polegadas de diagonal, tecnologia AMOLED com modo AoD (always on display), além de um brilho máximo de 600 nits e taxa de atualização da imagem a 50 Hz.
A isto soma-se uma bateria de 330 mAh de capacidade que nos entregará vários dias de autonomia. Terá também certificação IP68, Bluetooth 5.3 e localização GPS integrada. Infelizmente, porém, este relógio não deve usar a plataforma Wear OS da Google.
Em todo o caso, contamos também com um preço equivalente a 43 dólares para os auriculares Bluds Pro e de 37 dólares para o carregador USB do Tipo C.
Editores 4gnews recomendam: