Note 5 top

A Samsung tem preparada a apresentação para o dia 13 de Agosto, data marcada também pela apresentação ao mundo da MIUI da Xiaomi. Não é hábito vermos um Agosto movimentado, muito pelo contrário, mas penso que a alteração da data do evento Unpacked de Setembro para Agosto criou o efeito Tsunami, obrigando as marcas a apressarem-se também com os lançamentos.

Em finais de Julho inícios de Agosto tivemos a apresentação do OnePlus 2, Motorola Moto G , Moto X Style, Moto X Play, Sony Xperia M5 e Xperia C5 Ultra. Isto no espaço de duas semanas que normalmente são calmas. Tudo indica que os este ano as coisas serão mais renhidas nas vendas de Natal e lembro que a Samsung antecipou o Note 5 tentando impedir um sucesso do iPhone 6S Plus.

   

Os novos terminais da Samsung que serão apresentados no dia 13 serão certamente o Galaxy Note 5 e o Galaxy S6 Edge+, fala-se ainda de um possível Galaxy S6 mini ou mesmo um relógio Gear A, circular e com Tizen lá dentro, mas estes dois últimos ainda estão por confirmar.

Vê ainda: Ganhem vergonha na cara! Samsung anuncia o Galaxy S4 Mini Plus com KitKat e ecrã qHD

Enquanto que as aparências do Note 5 e Galaxy S6 Edge+ parecem já estar esclarecidas, só falta saber o seu hardware por completo. Este novo leak do AnTuTu além de nos dar a pontuação dos terminais dá-nos ainda algumas das especificações que nos vai esclarecer alguma coisa.

Antutu Note 5

Segundo o leak, ambos os terminais contarão com um processador Exynos 7420, eliminando assim a possibilidade do S6 Edge+ ter o Qualcomm Snapdragon 808 como se tinha falado anteriormente. Referem ainda os 4GB de RAM, 32GB de memória interna, as câmaras de 16MP e 5MP. O Note 5 contará com um ecrã de 5.66″polegadas já o Galaxy S6 Edge+ com 5.5″ polegadas, ambos com resolução QHD 1440 x 2560 pixels.

O leak refere por último a sua pontuação final naquela que é a mais conhecida benchmark do mundo, indicando o Note 5 com 69702 e o Galaxy S6 Edge+ com 68345. Ambas as pontuações são simplesmente fantásticas, mas mais uma vez alerto que nem sempre a pontuação do AnTuTu é sinónimo de qualidade do terminal.

Ao longo destes 10 dias que faltam teremos certamente mais informações tanto do evento como dos terminais, por isso fica atento à 4GNews.

Talvez queiras ver:

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho.
Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.