Dá vida à notch do OnePlus 6 e Huawei P20 com esta aplicação

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O OnePlus 6 e a linha Huawei P20 foram terminais que chegaram com a questionável notch ao mercado. A monocelha, como lhe gosto de chamar, é um mal necessário para que as empresas consigam esticar o máximo possível o ecrã do smartphone.

Embora empresas como a Vivo e OPPO já tenham descoberto formas de retirar a notch do smartphone e implementar as tecnologias num outro local, nada se pode fazer aos terminais que já saíram com esta característica.

Vê ainda: Samsung Internet tem nova versão com Dark Mode (download)

Ainda que a notch não seja a maior escolha de design possível, esta aplicação vai-lhe dar alguma utilidade. A aplicação está disponível apenas para o OnePlus 6 e a linha Huawei P20. Ainda que seja uma aplicação paga, podes experimentar antes de a comprar no link indicado para tal.

A aplicação simplesmente mostra-te uma linha colorida, escolhida por ti, a percentagem da bateria. Ou seja, se tiveres 100% podes por uma linha à volta da notch em verde e se tiveres 50% terás apenas meia linha a amarelo.

Notch do OnePlus e do Huawei P20 ficará bem mais elegante com esta aplicação

Sou um amante deste tipo de aplicações. Já há muito que instalo aplicações como esta no meu equipamento Android, contudo, com a chegada da Notch acabou por ficar impossível.


Versão Trial AQUI


Versão Paga AQUI



Esta nova aplicação serve perfeitamente para resolver o problema que me tinha deparado. Para já a aplicação funciona apenas na linha Huawei P20 e OnePlus 6.

Mesmo assim, nada te impede de instalar o trial (que é grátis) e testar no teu equipamento com notch. Se funcionar, podes sempre comprar a versão completa.

Segue os links indicados para instalares a aplicação no teu smartphone Android e caso gostes não hesites em deixar a tua avaliação e comentário ao desenvolvedor. Podes ver no vídeo acima como é que configuras a aplicação de forma simples e eficaz.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi confirma a apresentação de publicidades nos seus terminais

Xiaomi Mi 8 Pro é o novo topo de gama da marca

Xiaomi Mi Notebook convence pela qualidade e preço

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.