As principais operadoras de telecomunicações em Portugal apresentaram falhas de serviço pontuais ao longo do último dia. A sintomática foi sentida pelos utilizadores da NOS, MEO e Vodafone Portugal, com diferentes graus de intensidade.
Os problemas no serviço foram relatados na plataforma Downdetector, ilustrando o pico de falhas nas operadoras ao longo das últimas 24 horas.
A falta de cobertura de rede, incapacidade de fazer uma chamada telefónica, bem como as quebras nas chamadas de voz estão entre os problemas mais comuns a ser relatados pelos utilizadores.
Falhas na rede móvel afetam as principais operadoras em Portugal
As causas dos problemas, transversais às três grandes operadoras de Portugal, não são conhecidas até ao momento. Porém, é possível que a atual enquadramento meteorológico tenha contribuído para os problemas no serviço das empresas em questão.
É possível que ao longo do dia, sobretudo em regiões como Braga, Lisboa, ou Porto, tenham sentido problemas no estabelecimento de ligação em chamadas de voz. Se for esse o caso, não está sozinho, nem o problema é inerente ao seu smartphone Android ou iOS.
Serviço da NOS, MEO e Vodafone com problemas em Portugal
Segundo a problemática relatada por vários consumidores, as falhas afetam vários pontos do país e diversos aspetos no serviço prestado pelas operadoras. Seja o acesso mais lento à Internet (serviço de Internet fixa e móvel), bem como nas chamadas.
Mau tempo será uma das justificativas para as falhas no serviço em Portugal
Por outro lado, no que diz respeito aos problemas mais reportados da operadora, o destaque aponta-se aqui para a indicação de uma falha geral, sem sinal e problemas ao nível da internet móvel.
Por fim, aguardamos agora por uma explicação oficial para a problemática relatada por vários utilizadores. Mais uma vez, com especial incidência nos centros urbanos de Lisboa, Porto e Braga, bem como em Coimbra.
Editores 4gnews recomendam: