NOS e Vodafone unem-se para levar fibra ótica a mais 1,1 milhões de lares

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A NOS e a Vodafone Portugal anunciaram a expansão da sua parceria de desenvolvimento e partilha de fibra ótica. A cobertura estende-se agora a cerca de 1,1 milhões de casas em todo o território nacional. Este acordo pretende fazer evoluir as telecomunicações em Portugal.

Miguel Almeida, CEO da NOS, expressou a sua satisfação com este novo capítulo na história da empresa: “O acordo celebrado, na sequência de outros que temos vindo a implementar com sucesso ao longo dos últimos anos, materializa o compromisso e missão da NOS em levar as melhores e mais inovadoras soluções de comunicações, às famílias e empresas em todo o território nacional".

Projeto permite à NOS chegar a mias de 6 milhões casas

O CEO da NOS destacou ainda o impacto positivo desta parceria na redução das assimetrias territoriais. O executivo enfatiza que este projeto vai permitir à NOS chegar a mais de 6 milhões de casas com redes de última geração. Assim se fomenta a competitividade e a escolha para os consumidores.

Existe um aspeto crucial desta colaboração entre a NOS e a Vodafone Portugal. É a manutenção da total autonomia por parte de ambas as empresas no que toca ao desenho das ofertas comerciais e na escolha das soluções tecnológicas.

Esta independência estende-se também à gestão da base de clientes de cada operadora, assim como à confidencialidade no tratamento da informação dos consumidores. Esta estratégia assegura que, apesar da partilha de infraestruturas, cada empresa mantém a sua identidade e estratégia comercial.

O acordo entre a NOS e a Vodafone Portugal reflete uma tendência crescente no setor das telecomunicações de colaboração entre empresas para alcançar objetivos comuns. Beneficiam as empresas, os consumidores e o país.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.