NOS assegura boa novidade para os seus clientes

Bruno Coelho
Comentar

Através da NOS - Mediação de Seguros S.A., a operadora anuncia em comunicado uma gama variada de produtos na área dos seguros. Com o propósito de diversificar o seu portefólio de serviços, a NOS pretende responder com estas novidades às necessidades cada vez mais digitais dos seus clientes.

“Com três opções disponíveis – fatura, viagem e smartphones usados – os clientes poderão fazer a adesão e gestão dos seus seguros de forma totalmente digital, através da App NOS. Os clientes podem, assim, subscrever e gerir os seguros, em qualquer altura e a partir de qualquer lugar”, esclarece a operadora em comunicado.

Além de maior comodidade, a NOS quer oferecer um controlo simplificado. Dessa forma, pretende reduzir a utilização de cartões bancários permitindo, por exemplo, o pagamento de seguros integrado na fatura de telecomunicações do cliente.

As novas opções de seguros da NOS:

Seguro de Fatura – disponível a partir de 25 de outubro, destina-se a garantir o pagamento da fatura de telecomunicações em situações como desemprego involuntário, incapacidade temporária para trabalhar, invalidez absoluta e permanente, morte, ou situações de hospitalização. Sem qualquer fidelização e com oferta da primeira mensalidade, tem como parceira a seguradora MetLife. O custo mensal é de 1,49 euros (com impostos incluídos) e pode ser contratado na App NOS ou em lojas NOS selecionadas.

Seguro de Viagem – em parceria com a seguradora Fidelidade, estará disponível até ao final de 2021. É um seguro com subscrição 100% digital, contratado ao dia e que inclui, entre outras, as seguintes coberturas: despesas médicas no estrangeiro, assistência em viagem, aconselhamento médico por vídeo-consulta, proteção Covid-19, despesas de tratamento em Portugal, consulta de viajante e acesso ao Lounge de determinados aeroportos selecionados em caso de atraso de voo. Podem ser contratadas como coberturas opcionais a indemnização por danos causados à bagagem acompanhada, bem como o reembolso de despesas pagas em caso de cancelamento ou redução de viagem, em caso de interrupção da viagem e por atraso da transportadora. O seguro terá um custo a partir de 1,49 euros ao dia (com impostos incluídos), por pessoa segura.

Seguro de Smartphones Usados – disponível igualmente até ao final de 2021, assegura a cobertura de equipamentos não adquiridos nas lojas NOS ou adquiridos há mais de 30 dias, entre os quais smartphones, tablets, smartwatches, entre outros. Desenvolvido à medida para clientes NOS pela Habit em parceria com a seguradora Allianz Partners, estará disponível a partir de 2,99 euros por mês (com impostos incluídos), com a oferta da 1ª mensalidade. Entre as coberturas deste seguro estão os danos acidentais, derrame de líquidos e roubo ou furto qualificado.

Neste novo projeto, a NOS conta com a colaboração da Habit, uma das mais distinguidas insurtechs a nível internacional. Desta forma a NOS alia a sua tecnologia de última geração a uma empresa com experiência reconhecida.

“Oferecer este novo serviço aos clientes é um passo natural para uma empresa como a NOS que, de forma sistemática, acompanha a evolução do mercado e inova na introdução de serviços verdadeiramente relevantes”, afirma Daniel Beato, administrador da NOS.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.