Nokia X7 será a próxima aposta da empresa nos gama média alta Android

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Nokia está de volta, e em força, ao mercado tecnológico. Agora com o sistema operativo Android, a empresa finlandesa tenta recuperar o estatuto de liderança que tinha há uns anos atrás. Um dos seus novos trunfos para tal será o Nokia X7.

Ultimamente a empresa finlandesa tem apostado forte no segmento de gama média. O recente lançamento global dos Nokia 5.1 Plus e 6.1 Plus são um indicador disso mesmo. Dois equipamentos originalmente dirigidos ao mercado chinês que, devido ao seu sucesso, tiverem direito a uma versão global.

Vê ainda: Waze está a deixar utilizadores da OnePlus com os cabelos em pé

Além disso, estes dois modelos marcam uma nova tendência nos equipamentos da empresa detida pela HMD Global. Ambos contam com uma notch no topo do seu ecrã. Um traço estético algo controverso mas, ainda assim, cada vez mais frequente no mercado.

Este será um traço a manter nesta linha de equipamentos Android que, pelo andar da carruagem, será o principal diferenciador da linha X das restantes. É que agora foi revelada uma imagem do painel frontal do próximo gama média Nokia X7.

Nokia X7 será o próximo Android com notch

Esta imagem é oriunda da China e pouco mais nos mostra do que o já referido. Vemos aqui o painel frontal do futuro Nokia X7, que em muito se assemelha ao Nokia X5.

Temos aqui uma notch com dimensão semelhante à do iPhone X, por exemplo. De notar que no modelo X6 a empresa finlandesa foi capaz de nos apresentar uma notch mais pequena.

Já no interior dessa notch temos apenas o auscultador e câmara frontal do smartphone. Ou seja, não teremos aqui qualquer tecnologia de reconhecimento facial 3D que possa justificar a dimensão desta notch.

Entrando agora no reino da especulação, acredita-se que este Nokia X7 possa incorporar o Snapdragon 710. Este é o mesmo processador que podemos encontrar no Xiaomi Mi 8 SE ou Vivo Nex A. Este componente da norte-americana Qualcomm promete-nos um desempenho topo de gama pelo preço de um gama média.

A empresa finlandesa já afirmou que irá levar novos equipamentos Android até à IFA 2018. Com efeito, este poderá vir a ser o palco de apresentação deste Nokia X7, mas ainda nada é sabido sobre o assunto.

Editores 4gnews recomendam:

O LG V40 pode chegar para fazer frente ao Huawei P20 Pro

Google Pixel 3 XL vai estrear a tão desejada funcionalidade

Shortwave: Google continua a teimosia de duplicar aplicações

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.