Nokia X30 5G chega à Europa por 519 euros

Mónica Marques
Comentar

Depois de ter sido apresentado na IFA, que decorreu no início de setembro na Alemanha, eis que o Nokia X30 5G chega às lojas europeias.

O novo modelo chega com um preço acima dos 500 euros e traz consigo especificações de gama média e a promessa de três grandes atualizações Android.

Em Portugal, Nokia X30 5G tem um custo de 579 euros

Nokia X30 5G
O Nokia X30 5G terá três grandes atualizações ao sistema operativo Android incluído Crédito@Nokia

Na IFA, feira internacional de tecnologia e eletrodomésticos que decorreu no início de setembro na Alemanha, a Nokia apresentou uma mão-cheia de produtos, nos quais estava incluído o novo smartphone X30 5G.

Agora o modelo está a chegar à Europa por um preço a começar nos 519 euros. A versão portuguesa do site da marca tem já o terminal disponível para compra.

No nosso país, a variante disponível do modelo conta com 8 GB de memória RAM e 256 GB de capacidade no armazenamento interno. Está disponível por 579 euros, sendo que pode ser adquirido por 569 euros quando associado ao Clear Case (capa de proteção) da marca.

Especificações do Nokia X30 5G

O modelo está a chegar ao mercado com o processador Snadragon 695 aos comandos emparelhado com de até 8 GB de memória RAM e de até 256 GB de capacidade no armazenamento interno.

O ecrã de 6,43 polegadas fornece uma taxa de atualização de 90 Hz e uma resolução 1080p. Por sua vez, a bateria de 4.200 mAh oferece suporte para carregamento rápido de 33 watts via entrada USB 3.0.

Na parte ótica, a sua configuração de câmara traseira dupla conta com um sensor primário de 50 megapixéis e um ultra grande angular de 13 megapixéis, sendo que na zona frontal está uma câmara de 16 megapixéis de resolução.

Está longe de disponibilizar especificações de topo, mas tem uma surpresa reservada para os utilizadores revivalistas que estejam interessados em adquiri-lo. A Nokia promete que o X30 5G terá três grandes atualizações ao sistema operativo Android – o modelo chega a executar Android 12.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. Email:monicamarques@4gnews.pt