Nokia-X-Dual-SIM_thumb-300x150

 

A Nokia X foi anunciada na semana passada com um conjunto completo de serviços da Nokia e da Microsoft, faltando completamente aplicaçõeso reconhecidas da Google que fazem parte do Android para o gigantesco  sistema operacional que é hoje. A utilidade do Nokia X foi interrogada e agora  os ”Android hackers” têm feito o que eles melhor fazem, personalizando dispositivos, aumentando a sua utilidade.

   

Não importa como você corta, o Android ainda é o Android. Ele não deve vir como uma surpresa de que o Nokia X foi enraizado logo após o telefone ter sido anunciado. Um membro XDA, pelo nome de Kashamalaga conseguiu erradicar um smartphone Nokia X e substituiu sua interface baseada na telha com o Google Now Launcher. Ele até tem o Google Play Store em execução no dispositivo, acrescentando que é bastante fácil de fazê-lo.

nokia-x-rooted

Kashamalaga era capaz de executar um velho e bem conhecido exploit (Gandalf) para obter raiz no Nokia X.  Depois disso, ele simplesmente instalou um sistema explorador de arquivos que pode ler partições do sistema, tais como Root Explorer, e empurrado manualmente todos os aplicativos padrão da Google sobre o diretório de sistema do Nokia X. Com o mínimo de esforço, o Nokia X agora tem aplicações Google como Google Now, Google Maps, Google Now Launcher, o mais importante do Google Play Store, e a infinidade de aplicações, como jogos, aplicações para livros, músicas, filmes, etc. …

Você pode conferir o vídeo abaixo, que mostra os resultados das suas travessuras:

 

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.