NOKIA X enraizado, já executa SERVIÇOS E GOOGLE APPS

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Nokia X foi anunciada na semana passada com um conjunto completo de serviços da Nokia e da Microsoft, faltando completamente aplicaçõeso reconhecidas da Google que fazem parte do Android para o gigantesco sistema operacional que é hoje. A utilidade do Nokia X foi interrogada e agora os ''Android hackers'' têm feito o que eles melhor fazem, personalizando dispositivos, aumentando a sua utilidade.

Não importa como você corta, o Android ainda é o Android. Ele não deve vir como uma surpresa de que o Nokia X foi enraizado logo após o telefone ter sido anunciado. Um membro XDA, pelo nome de Kashamalaga conseguiu erradicar um smartphone Nokia X e substituiu sua interface baseada na telha com o Google Now Launcher. Ele até tem o Google Play Store em execução no dispositivo, acrescentando que é bastante fácil de fazê-lo.

Kashamalaga era capaz de executar um velho e bem conhecido exploit (Gandalf) para obter raiz no Nokia X. Depois disso, ele simplesmente instalou um sistema explorador de arquivos que pode ler partições do sistema, tais como Root Explorer, e empurrado manualmente todos os aplicativos padrão da Google sobre o diretório de sistema do Nokia X. Com o mínimo de esforço, o Nokia X agora tem aplicações Google como Google Now, Google Maps, Google Now Launcher, o mais importante do Google Play Store, e a infinidade de aplicações, como jogos, aplicações para livros, músicas, filmes, etc. ...

Você pode conferir o vídeo abaixo, que mostra os resultados das suas travessuras:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.