gsmarena_0013

O smartphone muito aguardado Nokia X, foi revelado no mês passado e já está disponível para venda em países como a Índia e a Malásia,agora ficou  disponível para pré-encomenda na China.

O dispositivo até se parece com um smartphone Lumia , mas vem com uma versão do Android bifurcada em vez de Windows. Infelizmente não tem a tradicional Google Play, em vez disso concentra-se em Nokia e Windows apps.Pode até não ser oo que as pessoas procuram em alguns Países mas ganhou o amor da China.

   

Segundo o último tweet da Nokia , a empresa registou mais de 1 milhão de pré-encomendas para o telefone em apenas 4 dias.

A Nokia X oferece dual-SIM (GSM + GSM). O primeiro telefone Android da Nokia possui um display LCD IPS de 4 polegadas com uma resolução de 800 × 480 pixels, traduzindo-se uma densidade de pixels de 233ppi .

O smartphone é alimentado por 1 GHz dual-core processador Qualcomm Snapdragon S4 , juntamente com 512MB de RAM. Possui uma câmera traseira de 3 megapixels . O aparelho Nokia X vem com 4 GB de armazenamento embutido , e pode ser expandida até 32GB através de cartão microSD.

A Nokia X suporta opções de conectividade Bluetooth , Wi -Fi , GPS, AGPS , EDGE, GPRS e 3G. É apoiado por uma bateria de 1500mAh , que pode fornecer até 13 horas de conversação e até 672 horas de tempo de espera na rede 2G.

A primeira experiência da Nokia com Android parece um sucesso , pelo menos por agora e este número irá certamente aumentar nas próximas semanas.

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.