Nokia - A vida depois da Microsoft

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Microsoft, mas a parte que se manteve finlandesa tem planos para o futuro.

Quando Steve Balmer, o então CEO da Microsoft foi o seu canto de cisne.

A iPhone fazia tremer os finlandeses e outras marcas como a Samsung se tinham voltado para o Android.

Sem saber para onde se virar, a Nokia sondou a Microsoft e esta acabou por reduzir a debilitada Nokia à insignificância, comprando-a por uma modesta quantia e esquartejando o outrora vasto império finlandês.

Daqui resultou a divisão da Nokia produtora de telemóveis, adquirida pela Microsoft, e a Nokia enquanto rede de telecomunicações, redes e patrimónios semelhantes, esta última manteve-se finlandesa. Esta Nokia Networks está viva e de boa saúde, aliás cresce a olhos vistos enquanto empresa de telecomunicações.

Esta Nokia, durante uma conferência de imprensa na quinta-feira passada, além do seu relatório de contas positivo e em bom crescimento, admitiu também que o nome é uma instituição forte, é aquilo que nos identifica enquanto pessoas, singulares ou colectivas e que é capaz de impressionar ou repugnar os elementos da sociedade.

Apesar de ainda não poder entrar no mercado de smartphones, devido ao contrato de exclusividade celebrado com a Microsoft, é óbvio que os finlandeses têm ambiciosos planos para o futuro que envolvem a produção de smartphones, " para bom entendedor meia palavra basta":

"A marca Nokia é uma valiosa mais valia em termos de reconhecimento e associação ao mercado de telemóveis, smartphones e dispositivos portáteis. Ainda não podemos prosseguir esse objetivo de momento"

Além disso, com o recente lançamento dos Microsoft que vai remover o nome Nokia dos seus Lumia, o que restou desta marca irá usar este nome inconfundível num futuro próximo, quando finalmente tiver o músculo necessário para entrar no mercado agressivo dos smartphones e a Microsoft não tiver exclusividade do uso da marca Nokia para dispositivos móveis.

A todos os saudosistas, a todos os que conhecem o valor e mística da Nokia, a esperança não está perdida. Sejamos pacientes pois é uma questão de tempo até vermos equipamentos de topo feitos pela Nokia, brilhando com o verde Android!

Deixa o teu comentário e um Like na página do Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt Windows Phone 4Gnews.pt 8 e 8.1 Talvez queiras ver:

  • 10 melhorias do Windows 10
  • Um smartwatch Concept Windows que mete inveja aos atuais
  • Nokia Lumia 830 e 735 já em pré-venda no UK
  • Lumia Emerald pode ser a próxima actualização Windows Phone

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.