Home Android

Estará a Nokia a desenvolver smartphone com câmara de cinco lentes?

Será que tal se virá a concretizar?

Nokia smartphone
Veremos um smartphoe Nokia com cinco lentes?

A Nokia, desta feita sob a batuta da HMD Global, lançou o seu primeiro smartphone com Android em janeiro de 2017. Este equipamento foi muito importante para a marca finlandesa, na medida em que representa o renascer de uma empresa que outrora liderou o mercado mobile.

Ao longo do ano que recentemente terminou foram vários os modelos que a HMD nos desvendou. Cada um com os seus pontos a favor e pontos contra, o certo é que, de uma forma geral, o mercado ficou bastante agradado com esta nova Nokia. Prova disso foi a arrecadação, por parte da empresa finlandesa, do prémio 4gnews para “Marca revelação do ano 2017”, galardão atribuído quer pelos nossos editores, quer pelo nosso público.

Vê ainda: Amazon Alexa. Nova versão para Android visa provocar Google Assistant

Este ano (2018) já vimos ser desvendado o novo Nokia 6 (2018), a evolução natural daquele que foi o seu primeiro smartphone com Android. Para o próximo mês de fevereiro temos já garantida a presença da marca na MWC 2018, a maior feira moblie do mundo, onde muitas surpresas estarão à nossa espera. Ainda não sabemos quais modelos serão desvendados nessa ocasião, nem quantos veremos no decorrer deste ano.

Uma das coisas em que a Nokia sempre se destacou da sua concorrência foi no setor fotográfico. Os equipamentos da marca sempre primaram pela qualidade das suas lentes fotográficas. A parceria celebrada com a Carl Zeiss é apenas um exemplo do esforço que a empresa tem feito para conseguir cumprir com as expectativas de todos os seus fãs e utilizadores.

A ser verdade, este smartphone Nokia poderá revolucionar a fotografia neste mercado

Para o futuro, a Nokia poderá surpreender-nos verdadeiramente com algo que, certamente, nunca te terá passado pela cabeça. Fontes próximas do departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Foxconn adiantam que a Nokia está a desenvolver um novo smartphone. Este teria uma câmara fotográfica contará com umas impensáveis cinco lentes.

Segundo aquilo que tem sido noticiado, a Nokia terá já em mãos um protótipo deste equipamento. Cabe agora à Foxconn avaliar a sua eventual capacidade de o produzir em massa. Caso tal seja exequível pela empresa asiática, o smartphone poderá mesmo ser desvendado já nos finais de 2018.

Quanto à parte estética deste módulo, segundo o avançado, ele será circular e contará com sete orifícios. Cinco deles estarão reservados para os sensores da câmara, ficando os restantes destinados à alocação de dois flash´s LED.

Se nos interrogamos quanto à fundamentação de uma eventual câmara tripla no novo Huawei P20, o que dizer desta câmara com cinco lentes? Infelizmente, a fonte destas informações não nos forneceu mais pormenores relativamente ao seu funcionamento e propósito.

Acredito que este seja um daqueles rumores em que se requer uma grande dose de sal. São muitas as interrogações que uma câmara deste tipo, num smartphone, levanta. Em todo o caso é nosso dever informar o nosso leitor sobre aquilo que paira no mundo da tecnologia, mas ao mesmo tempo acautelá-lo para não acreditar em tudo o que se lê, até mais informações.

Assuntos relevantes na 4gnews:

LG – Nova patente revela um terminal mais interessante que LG G7 e V40

Google vai abandonar o Ubuntu e passará a usar o Debian

WhatsApp já utiliza uma das melhores novidades do Android Oreo

Fonte | Via

O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal passatempo.