Estará a Nokia a desenvolver smartphone com câmara de cinco lentes?

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Nokia, desta feita sob a batuta da Amazon Alexa. Nova versão para Android visa provocar Google Assistant

Este ano (2018) já vimos ser desvendado o novo Nokia 6 (2018), a evolução natural daquele que foi o seu primeiro smartphone com Android. Para o próximo mês de fevereiro temos já garantida a presença da marca na MWC 2018, a maior feira moblie do mundo, onde muitas surpresas estarão à nossa espera. Ainda não sabemos quais modelos serão desvendados nessa ocasião, nem quantos veremos no decorrer deste ano.

Uma das coisas em que a Nokia sempre se destacou da sua concorrência foi no setor fotográfico. Os equipamentos da marca sempre primaram pela qualidade das suas lentes fotográficas. A parceria celebrada com a Carl Zeiss é apenas um exemplo do esforço que a empresa tem feito para conseguir cumprir com as expectativas de todos os seus fãs e utilizadores.

A ser verdade, este smartphone Nokia poderá revolucionar a fotografia neste mercado

Para o futuro, a Nokia poderá surpreender-nos verdadeiramente com algo que, certamente, nunca te terá passado pela cabeça. Fontes próximas do departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Foxconn adiantam que a Nokia está a desenvolver um novo smartphone. Este teria uma câmara fotográfica contará com umas impensáveis cinco lentes.

Segundo aquilo que tem sido noticiado, a Nokia terá já em mãos um protótipo deste equipamento. Cabe agora à Foxconn avaliar a sua eventual capacidade de o produzir em massa. Caso tal seja exequível pela empresa asiática, o smartphone poderá mesmo ser desvendado já nos finais de 2018.

Quanto à parte estética deste módulo, segundo o avançado, ele será circular e contará com sete orifícios. Cinco deles estarão reservados para os sensores da câmara, ficando os restantes destinados à alocação de dois flash´s LED.

Se nos interrogamos quanto à fundamentação de uma eventual câmara tripla no novo Huawei P20, o que dizer desta câmara com cinco lentes? Infelizmente, a fonte destas informações não nos forneceu mais pormenores relativamente ao seu funcionamento e propósito.

Acredito que este seja um daqueles rumores em que se requer uma grande dose de sal. São muitas as interrogações que uma câmara deste tipo, num smartphone, levanta. Em todo o caso é nosso dever informar o nosso leitor sobre aquilo que paira no mundo da tecnologia, mas ao mesmo tempo acautelá-lo para não acreditar em tudo o que se lê, até mais informações.

Assuntos relevantes na 4gnews:

LG – Nova patente revela um terminal mais interessante que LG G7 e V40

Google vai abandonar o Ubuntu e passará a usar o Debian

WhatsApp já utiliza uma das melhores novidades do Android Oreo

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.