Nokia renasce com o lançamento de três novos smartphones e um tablet

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Para quem achava que a Nokia estava afastada das luzes dos holofotes, eis que o lançamento de três novos smartphones e um tablet fazem renascer a marca.
Os novos smartphones vão fazer as delícias dos fãs da marca pelos apontamentos de design que fazem lembrar outros terminais icónicos da Nokia.

Nokia 5710 XpressAudio

Nokia 5710 XpressAudio
O Nokia 5710 XpressAudio inclui uns auscultadores TWS no seu pacote de venda Crédito@Nokia

O novo 5710 XpressAudio da Nokia pode não integrar o chip mais potente, mas apresenta outros argumentos. No seu pacote de venda inclui uns auscultadores TWS que podem ser usados com o novo terminal para ouvir a playlist de eleição.
O ecrã tem apenas 2,4 polegadas eo processador T107 SoC Unisoc está aos comandos deste novo dispositivo. Tem ainda 128 MB de memória RAM que podem ser expandidas até aos 32 GB.

É verdade que não é o modelo com as especificações ou tecnologia mais recente, mas o design tão icónico da Nokia pode conquistar alguns utilizadores mais saudosistas.

Nokia 2660 Flip e Nokia 8210 4G

Nokia 2660 Flip
O Nokia 2660 Flip é o novo terminal em formato concha da marca Crédito@Nokia

Mais uma vez estamos perante dois terminais com especificações mais básicas. O Nokia 8210 4G conta também com o chip T107 SoC aos comandos, assim como com 128 MB de armazenamento interno expansível até aos 32 GB.

Mas para conquistar todos os fãs da marca inclui o jogo Snake, emblemático da marca, assim como o design remete para modelos mais antigos e que foram sucessos de venda.

Por sua vez, o Nokia 2660 Flip conta com dois ecrãs, um com 1,77 polegadas e um segundo com 2,8 polegadas. O design em formato concha aloja o mesmo chip e armazenamento interno que o modelo anterior, além de uma bateria de 1.450 mAh que, segundo a marca, tem autonomia para de até 20 dias em modo standby.

Nokia T10

Nokia T10
O novo tablet T10 da Nokia executa o sistema operativo Android 12 Crédito@Nokia

O novo tablet T10 da Nokia conta já com especificações um pouco mais avançadas que os novos smartphones. Está equipado com um ecrã de oito polegadas que fornece uma resolução HD e é alimentado pelo processador Unisoc T606 Soc que está emparelhado com de até 4 GB de memória RAM e de até 64 GB de armazenamento interno, expansível até aos 512 GB via entrada para cartões microSD.

Conta também com Bluetooth v5.0, entrada de áudio 3,5 mm e uma porta USB Tipo-C. Está disponível nas variantes Wi-Fi e Wi-Fi+ 4G LTE e chega a executar o sistema operativo Android 12.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt