Motorola Razr 2022 mostrado oficialmente revela novo design

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Não, a Motorola ainda não lançou o novo Razr 2022, mas mostrou-o numa conferência de imprensa a vários meios de comunicação chineses.

Ainda que visto ao longe e sem ninguém poder tocar, é possível confirmar o novo design que distingue o novo terminal dos seus antecessores.

Motorola Razr 2022 com duas câmaras e um ecrã perfurado

Espera-se que ainda durante este mês, a Motorola lance os modelos Edge 30 Ultra e a próximo geração Razr, mas para tornar tudo ainda mais interessante, hoje a marca mostrou o Razr 2022 a vários meios de comunicação chineses, durante uma conferência de imprensa.

Apesar da distância, foi possível confirmar que o modelo vai chegar com um novo design. A versão de 2022 do dobrável apresenta-se agora com um ecrã perfurado e um queixo reduzido, ao contrário dos modelos anteriores que contam com um entalhe no ecrã e um queixo proeminente.

Outra das novidades é que o dobrável de 2022 chega com duas câmaras em vez de uma como acontece no modelo anterior. Infelizmente, na conferência a marca não confirmou nenhuma das especificações já avançadas pelos rumores a circular no mundo Web.

O que podemos esperar ver no Motorola Razr 2022

Por todas as informações divulgadas pelos rumores, espera-se que o Razr 2022 chegue equipado com o novo processador Snapdragon 8+ Gen 1 complementado por de até 12 GB de memória RAM e de até 512 GB de capacidade no armazenamento interno.

O ecrã principal será P-OLED com 6,7 polegadas e uma resolução Full HD+, assim como terá uma taxa de atualização de 120 Hz. Já o ecrã secundário terá três polegadas, mas não sabemos ainda a sua resolução ou taxa de atualização.

No painel traseiro está então a nova configuração de câmara dupla que conta com um sensor principal de 50 megapixéis e um ultrawide com 13 megapixéis de resolução. Já na zona frontal vai apresentar uma câmara de 32 megapixéis.

Fala-se também numa bateria de 2.800 mAh, mas não há certezas deste pormenor. Entretanto, alguns rumores avançaram também que o novo Razr 2022 pode chegar à Europa com o preço de 1.149 euros, o que é elevado, mas também habitual no segmento de smartphones dobráveis.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme GT 2 Master Explorer Edition é oficial e chega com outra surpresa muito bem-vinda
  • Nothing Phone (1): descarrega aqui todos os wallpapers oficiais
  • Motorola Edge 30 Ultra vai chegar à Europa mais barato que o iPhone 13 Pro e Galaxy S22 Ultra
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt