Nokia G11 é oficial: novo smartphone barato com ótimas promessas

Bruno Coelho
Comentar

Esta terça-feira a Nokia apresentou um novo smartphone barato. A marca detida pela HMD Global revelou o Nokia G11, que chega com ótimas promessas para quem quer um smartphone para pouco mais que o básico.

O smartphone foca-se primordialmente na estabilidade do sistema. Direcionado para o mercado de entrada, promete dois anos de grande atualizações Android, e três anos de atualizações de segurança. Chega equipado com Android 11 de fábrica.

Nokia G11

Nokia G11 promete autonomia para até 3 dias

Outro pormenor importante é a autonomia, e com o Nokia G11 não serás defraudado. Esta conta com uma bateria de 5050 mAh, com suporte para carregamento rápido de 18W. No entanto, o carregador incluído na caixa é de 10W. A marca promete autonomia para 3 dias.

Outra forma de oferecer boa autonomia é com o ecrã. E no Nokia G11 tens acesso a um painel LCD de 6,5” polegadas com resolução HD+, taxa de atualização de 90Hz e taxa de resposta ao toque de 180Hz.

Nokia G11

O Nokia G11 é comandado pelo processador Unisoc T606, que encontras também no recentemente lançado Nokia G21. Este é acompanhado por 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, expansível via MicroSD até 512 GB.

A fotografia não é um dos grandes argumentos deste equipamento. Mas vais encontrar neste uma câmara principal de 13 MP, acompanhada por sensores macro e de profundidade de 2 MP. À frente temos uma câmara de 8 MP colocada numa notch em forma de gota.

Nokia G11

Nokia G11 vai custar 159 € na Europa

Este Nokia G11 vai estar disponível na Europa nas cores Azul Gelo e Cinza Carvão. Através do site oficial, o preço recomendado para a Europa é de 159 €.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.