Nokia anuncia tablet Nokia N1 com Android como Sistema Operativo

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Nós sabíamos que algo estaria a chegar por parte da Nokia! Eu honestamente especulava uma TV ou PC mas foi algo bem melhor amigos... Embora o CEO da Nokia ter dito que aVê todas as especificações do Nokia N1 Tablet android

Quando olhamos para o coração desta Nokia N1 vemos um processador de 64-bits Intel Atom Z3580 a correr 2.3GHz, PowerVR G6430 de GPU, 2GB de RAM e 32 GB de memória interna.

Falando de outros aspectos temos aqui uma tablet com uma câmara de 8MPx auto-focus com possibilidade de filmar em FHD e uma câmara frontal de 5MPx com uma bateria de 5300 mAH, a Nokia quer voltar aos dias gloriosos de baterias para mais de 2 dias com esta tablet!

A Tablet vem com android 5.0 Lollipop mas com uma forma diferente do que estamos habituados, disfarçada com um launcher Z, que podem ver no vídeo abaixo.

Espera-se que esta tablet custe por volta dos 250 Dólares, por isso veremos uma tablet capaz com qualidade e construção Nokia por um valor fantástico!!!

Será isto o renascer da marca Finlandesa?

Talvez queiras ver:

  • Nokia não voltará a fabricar smartphones, quem diz é o CEO
  • Novo Launcher Z para android promete bastante!
  • YotaPhone 2 será apresentado em Londres a 3 de Dezembro

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.