Nokia a desenvolver display OLED flexível para smartphones

Daniel Pinto
Daniel Pinto
Tempo de leitura: 0 min.

E o Windows Phone parece mesmo disposto a dar luta aos seus mais do que sérios competidores. A Nokia, agora empresa da Microsoft, está a trabalhar em conjunto com outra empresa no desenvolvimento de displays OLED flexíveis, que poderão, em teoria, servir os futuros smartphones da empresa.

Os dois protótipos destes displays foram apresentados na conferência académica SID 2014 em San Diego, nos Estados Unidos.

A tecnologia apresentada no Display, consiste na colocação de camadas de filtros de cor, TFT e OLED, por entre duas camadas de vedação e uma substrato flexível. O display terá um tamanho de 5,9 polegadas e uma resolução de 1280x720.

Um dos protótipos apresentados conseguiu mesmo dobrar-se em dois, com se de uma livro se trata-se com um radio de curvatura de apenas 2mm. Segundo os desenvolvedores, os displays poderiam ser dobrados até 100 000 vezes!

Mesmo sendo protótipos ainda muito longe da realidade comercial, isto é uma clara prova que a Nokia está a preparar cartadas sérias para os seus próprios dispositivos, apostando na inovação em não tão longínquo futuro!

Fonte: wpcentral.com