Nokia 9 - Smartphone existirá e terá especificações de topo-de-gama

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

Houve vários Nokia que a HMD apresentou no início da semana que agora termina no Mobile World Congress, em Barcelona. O Nokia 9 – quer se queira ou não – não foi um deles.

E desengane-se quem pensar que o smartphone da empresa finlandesa não existirá por via do lançamento do Sirocco. Não, de todo. Em vez disso, a empresa finlandesa deve ter percebido que talvez não fosse este o melhor momento para introduzir uma nova gama no mercado.

Vê ainda: Microsoft – Timeline será um recurso difícil de implementar no Windows 10

E fez bem. Afinal, o Nokia 8 Sirocco é um sucessor do modelo anterior – apresentado no final de 2017 – com algumas especificações melhoradas e outras nem tanto. Contudo, não é sobre esse que o novo rumor se debruça.

Android One estará no Nokia 9!

Em vez disso, a mais recente fuga de informação, refere que o design do flagship finlandês será todo ele repleto de vidro – o que o tornará elegante e suscetível ao uso de wireless-charging.

Por outro lado, espera-se que o seu ecrã seja coberto por um ecrã de 6 polegadas com resolução Quad-HD+ e que o mesmo tenha tecnologia OLED, sendo protegido por Gorilla Glass 5.

Já a nível de performance e como se pode esperar, será o processador Snapdragon 845 da Qualcomm que, em conjunto com 6 ou 8GB de memória RAM o farão o mais aliciante de todos os Nokia, nesse sentido.

Pelo facto de haver duas variantes a nível de RAM, haverá também duas distintas quanto ao armazenamento que se poderá escolher para o terminal. 64 ou 128GB de memória, dependendo daquilo que se pretender.

Por último, e não menos importante, serão as suas câmaras – duas atrás e uma à frente – do qual ainda se pode dizer pouco. A dual-câmara deverá contar com dois sensores Carl Zeiss de 16MP cada. Por outro lado, a câmara dedicada a selfies deverá ter cerca de 16MP.

De resto, espera-se que o smartphone tenha uma bateria de 3900mAh, que suporte carregamento rápido e, acima de tudo, Android Oreo (ou a versão seguinte) baseada no programa Android One.

Isso sim, será bastante interessante. Possivelmente, o topo-de-gama finlandês será anunciado até à IFA, em Berlim, que decorrerá em setembro deste ano.

Assuntos relevantes na 4gnews:

G para fotografia – DxOMark

d abaixo de 250€ – Março 2018

e Xiaomi Mi MIX 2S, as próximas flores de Primavera

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.