Nokia 8 - smartphone topo de gama é novamente fotografado

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Faltam pouco mais de duas semanas para que seja oficialmente apresentado o novo Nokia 8. Este será o smartphone topo de gama Android que todos esperamos da nova reencarnação da empresa finlandesa livre das amarras da Microsoft.

Agora comandada pela sua conterrânea HMD Global, a nova Nokia conta já com três smartphones e um novo Nokia 3310 no mercado. Aos poucos, todos estes equipamentos vão chegando finalmente ao mercado e consequentemente às mãos dos consumidores.

Vê também: novas imagens reais do smartphone.

Este é o novo Nokia 8, um smartphone topo de gama Android

São já vários os renders e fotografias conhecidas relativamente ao novo smartphone da Nokia. Em todos eles vemos as mesmas linhas estéticas, logo já restam poucas dúvidas de que assim será o novo Nokia 8.

Com efeito, as imagens hoje divulgadas mostram-nos um equipamento com uma ideologia semelhante aos novos Nokia já no mercado. Vemos um smartphone com um botão home físico que irá, certamente, servir para albergar o seu sensor de impressões digitais. É ainda relevado que o equipamento irá suportar o uso de dois cartões SIM ou então um cartão nano-SIM e um cartão microSD em simultâneo.

Na parte traseira vemos um equipamento construído em metal e com as suas laterais arredondadas. Desta forma, o mesmo irá tornar-se ainda mais ergonómico para quem o estiver a utilizar. Vemos ainda a sua câmara dupla principal, que deverá voltar a contar com o carimbo da Zeiss.

Estas deverão ser as especificações do novo Nokia 8

Sendo este novo equipamento considerado o topo de gama que a marca terá para nos dar em 2017, as suas especificações terão de ser condizentes. Esperamos que o Nokia 8 conte com um hardware semelhante aos flagships já apresentados no decorrer deste ano. Essas especificações deverão ser as seguintes:

  • Ecrã/Tela de 5.3 polegadas
  • Tecnologia OLED Quad-HD (2560 x 1440p)
  • Processador Qualcomm Snapdragon 835
  • Gráfica Adreno 540
  • Câmara dupla 13MP com lentes Carl-Zeiss
  • 4-6 GB de memória RAM
  • 64GB / 128GB de armazenamento interno
  • Câmara frontal de 12MP
  • Leitor de impressões digitais / Sensor biométrico
  • SO: Android 7.1.1 Nougat
  • Bluetooth 5.0

No próximo dia 16 de agosto a HMD deverá apresentar este Nokia 8, colocando assim termo a todo o tipo de especulação. Acredita-se que o equipamento possa chegar ao mercado por um valor a rondar os 600€, mas todas as informações serão noticiadas assim que forem conhecidas.

Outros assuntos relevantes:

Exclusivo: LeEco deixa de prestar serviço pós-venda aos seus LeEco

Apple iPhone 8 – novas imagens reafirmam o design do smartphone

Top 5- Os filmes mais marcantes disponíveis na Netflix

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.