Nokia 6310: telemóvel lendário tem nova versão com jogo da cobra

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Desde que foi adquirida pela HMD Global, a Nokia habituou-nos a vários revivalismos de alguns dos seus telemóveis mais clássicos. E o mais recente é o Nokia 6310, inicialmente lançado em 2001, e que recebe agora uma versão atualizada.

Deves ter em conta que se trata de um dumb phone. Ou seja, não é um equipamento para quem quer instalar apps e jogos pesados. É para quem quer fazer chamadas, enviar mensagens e voltar a jogar o jogo da cobra (Snake).

O Nokia 6310 agora lançado tem reminiscências do modelo original, mas está maior para aumentar a usa usabilidade. Conta com um ecrã de 2,8” polegadas com resolução QVGA, e podes contar apenas com suporte de 2G.

Bateria do Nokia 6310 promete durar semanas

A bateria no seu interior é de 1150mAh, e a Nokia promete que pode ser para semanas de uso. Quando for necessário, este vai carregar via micro-USB, não descurando a clássica porta de jack 3.5mm.

Nokia 6310

Como seria de esperar, conta com a rádio FM, lanterna e ligação à internet. Uma das suas melhores qualidades é mesmo o facto de ter o jogo Snake (clássico jogo da cobra) integrado. O seu processador é o Unisoc 6531F.

Passaram-se 20 anos desde o lançamento original, mas a Nokia não esquece quem a tornou a marca mais vendida do mundo. E se a fabricante continua a lançar estes equipamentos para o mercado, é porque vê que existem utilizadores interessados neles. Seja para quem quer apenas um equipamento para fazer chamadas, ou para alguma emergência, este Nokia 6310 pode ser uma boa opção.

Nokia 6310

Este telemóvel vai estar disponível globalmente com um preço recomendado de 40 €.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.