WhatsApp: quem tem iPhone recebe primeiro a novidade mais esperada

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O WhatsApp é o serviço de mensagens diretas mais popular do mundo. Mas está longe de ser perfeito, e pode até ser considerado limitado face a alguns concorrentes em funcionalidades consideradas essenciais.

Suporte para vários dispositivos chega primeiro ao iOS no WhatsApp

Falamos daquela que é provavelmente a característica mais desejada no WhatsApp: um verdadeiro suporte de vários dispositivos. Que é como quem diz: a possibilidade de usar o WhatsApp noutro equipamento, sem que o principal tenha de estar ligado à internet.

Suporte para vários dispositivos no WhatsApp chegou finalmente ao iOS em versão Beta
Suporte para vários dispositivos no WhatsApp chegou finalmente ao iOS em versão Beta. Crédito: WABetaInfo

De acordo com os especialistas do WABetaInfo, quem tem iPhone recebe primeiro esta novidade no WhatsApp. A funcionalidade já se encontra ativa para alguns utilizadores da versão beta da app no iOS.

Como podes ver na imagem acima, passa a ser possível usar o WhatsApp num computador sem necessidade de ter o smartphone por perto e online. Mais importante, as mensagens e chamadas continuam a ter encriptação ponta a ponta.

Além do smartphone, será possível usar o WhatsApp em mais 4 equipamentos

Assim que a funcionalidade ficar disponível para todos os utilizadores, será possível usar o WhatsApp em até quatro equipamentos diferentes, além do teu smartphone. Pelo menos na fase Beta, vão existir algumas limitações.

Não será possível aos utilizadores enviar mensagens ou fazer chamadas a partir desses equipamentos para quem ainda não tenha a funcionalidade ativa. O que faz com que, inicialmente, esta seja uma funcionalidade limitada a poucos utilizadores.

Após tantos rumores, pode assim ser desta forma que o WhatsApp será finalmente lançado em versão para o iPad. Após chegar a todos os utilizadores de iOS, será uma questão de tempo até esta novidade ficar disponível para Android.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.