Nokia 1 - Primeiro olhar ao gama de entrada Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Nokia prepara mais uma enxurrada de smartphones para revelar de forma oficial. Um deles é um alegado Nokia 1. Um dispositivo de gama de entrada para pessoas que apenas queiram um terminal Android para pequenas tarefas.

Embora ainda não saibamos ao certo quais as suas especificações, as primeiras imagens do terminal revelam um dispositivo a pensar num segmento de entrada.

Vê ainda: Samsung firma novo contrato, ecrãs OLED são a prioridade!

O novo terminal da empresa europeia deverá oferecer um pequeno ecrã, um design antiquado e Android quase puro no seu interior.

Uma das vantagens dos equipamentos da marca face aos concorrentes é o seu sistema operativo. Os smartphones da empresa liderada pela HMD oferecem Android limpo e de qualidade. Isto significa que dispositivos de entrada, com baixas especificações, não sofrerão muita lentidão na utilização.

Nokia 1 encaixará no segmento de entrada Android

Claro que só saberemos até que ponto é que vale o investimento depois de sabermos tudo e mais alguma coisa sobre o terminal. O Nokia 3 foi revelado de forma oficial no ano passado e pessoalmente senti-me um pouco ressentido face ao preço e especificações oferecidas.

É plausível que este Nokia 1 nos chegue com um processador MediaTek, 1GB de memória RAM e um ecrã que nem HD seja. Porém, tudo se irá refletir no seu valor. O Nokia 1 deverá vir com valores consideravelmente baixos de forma a encaixar num segmento dominado pelos Alcatel Pixi e pelo Motorola Moto E.

Será que O Nokia 1 será revelado na Mobile World Congress no final do mês? Embora não haja muitas informações sobre o assunto, a marca europeia prepara-se para uma grande revelação na feira de Barcelona. É plausível imaginar que este Nokia 1 venha também a encaixar nos seus planos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei está a preparar um novo e misterioso smartphone

Samsung Galaxy S9 ainda não chegou e já se fala do Samsung Galaxy S10

Google clarifica como funcionará o seu próprio adblocker para o Chrome

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.