miitomo-screenshotNeste momento ainda existe uma certa separação entre o mundo das aplicações móveis e gigantes de videojogos como a Nintendo ou PlayStation.

Contudo, isso vai mudar. Em Outubro do ano passado a Nintendo anunciou que ia lançar um jogo móvel gratuito, intitulado de Miitomo. Conforme a informação na altura, a aplicação será lançada no Japão em Março, mais concretamente já no dia 17. O Miitomo estará disponível para Android e iOS.

1111
Esta aplicação não é bem um jogo mas uma espécie de programa de chat animado. Utilizadores poderão criar um avatar ao estilo das figuras Mii da Nintendo, sendo até possível usar a câmara frontal para criar um com parecenças reais. A partir daí é possível personalizar a personagem com acessórios e roupas e interagir com outros utilizadores.

   

A Nintendo planeia lançar esta aplicação noutras zonas do mundo, embora ainda não haja datas. É compreensível que o Miitomo esteja primeiramente disponível no Japão pois encaixa-se mais no contexto cultural e social desse mesmo país.

Seja como for a Nintendo planeia lançar mais aplicações, inclusive um jogo que irá trazer uma personagem “muito familiar”. O que achas da Nintendo aventurar-se no mundo móvel?

Talvez queiras ver: