Nintendo vai lançar a sua primeira app em Março

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Neste momento ainda existe uma certa separação entre o mundo das aplicações móveis e gigantes de videojogos como a Nintendo ou PlayStation.

Contudo, isso vai mudar. Em Outubro do ano passado a Nintendo anunciou que ia lançar um jogo móvel gratuito, intitulado de Miitomo. Conforme a informação na altura, a aplicação será lançada no Japão em Março, mais concretamente já no dia 17. O Miitomo estará disponível para Android e iOS.

Esta aplicação não é bem um jogo mas uma espécie de programa de chat animado. Utilizadores poderão criar um avatar ao estilo das figuras Mii da Nintendo, sendo até possível usar a câmara frontal para criar um com parecenças reais. A partir daí é possível personalizar a personagem com acessórios e roupas e interagir com outros utilizadores.

A Nintendo planeia lançar esta aplicação noutras zonas do mundo, embora ainda não haja datas. É compreensível que o Miitomo esteja primeiramente disponível no Japão pois encaixa-se mais no contexto cultural e social desse mesmo país.

Seja como for a Nintendo planeia lançar mais aplicações, inclusive um jogo que irá trazer uma personagem "muito familiar". O que achas da Nintendo aventurar-se no mundo móvel?

Talvez queiras ver:

  • Xiaomi Mi Note 2 pode seguir pisadas de smartphones com ecrã curvo
  • Partilha a tua conexão Wi-Fi com o teu Samsung Galaxy S7 ou Galaxy S7 Edge
  • Oppo R9 e Oppo R9 Plus já têm as suas especificações reveladas
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.