A Nintendo Switch é a aposta mais recente da empresa de gaming japonesa. Esta consola combina a jogabilidade com a portabilidade onde podes ter a consola ligada à TV e logo a seguir tirá-la do dock e jogar onde quiseres.
Uma das consolas mais populares de todos os tempos é a Nintendo 64. Lançada em 1996 para competir com a PlayStation original, vendeu quase 33 milhões de unidades.
Contudo, de acordo com o Engadget, a Nintendo Switch está bem perto de ultrapassar a sua conterrânea da velha escola. Até o final de dezembro de 2018, a Switch totalizou 32.27 milhões de unidades vendidas.
A Nintendo Switch está quase a subir mais uma posição nas consolas mais vendidas
Em comparação, a Nintendo 64, no seu auge, vendeu 32.97 milhões de unidades. Isto faz com que a Switch esteja quase a superar a clássica consola e significa que já superou de longe a Gamecube e a infame Wii U.
A verdade é que a época festiva de 2017 foi muito generosa para Nintendo onde totalizaram vendas de 7.23 milhões da consola Switch. Contudo, ainda é dúbio que a empresa atinja a meta mencionada de 20 milhões de unidades no atual ano fiscal.
Embora tenham conseguido 14.8 milhões nos primeiros três trimestres, ainda existe muito terreno por cobrir. Tanto que a empresa reajustou a sua meta para 17 milhões.
Mesmo assim, a empresa tem os seus títulos lendários. Os seus jogos Super Smash Bros. Ultimate e Pokemon Let's Go venderam 12.8 milhões e 10 milhões de unidades, respectivamente. Temos ainda o título Super Mario Party, que vendeu 5 milhões.
Em conclusão, as coisas estão positivas para Nintendo. A empresa tem este ano vários exclusivos a caminho. São esperados Yoshi's Crafted World, Fire Emblem: Three Houses e um novo Animal Crossing. Para não mencionar o futuro Pokemon no seu estilo RPG original.
Editores 4gnews recomendam: