Nintendo Switch resolver caso de rapto e salva rapariga de 15 anos

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Não é apenas a Apple que salva os seus utilizadores. Agora a Nintendo tem também uma história emocionante de um salvamento bem-sucedido.

A sua consola Switch foi uma peça crucial para localizar uma rapariga de 15 anos que tinha sido vítima de rapto. A história teve um final feliz com o dispositivo a ganhar um novo fôlego de super-herói.

Como a Nintendo Switch ajudou a salvar uma vítima de rapto

imagem da consola portátil Nintendo Switch
A Nintendo colaborou com as autoridades norte-americanas para resgastar uma jovem vítma de rapto Crédito@Nintendo

Dos Estados Unidos da América chega uma emocionante história de salvamento, cujo super-herói foi a Nintendo Switch. Uma rapariga de 15 anos estava há várias semanas desaparecida por ter sido raptada de sua casa, no estado do Arizona.

Rapidamente o FBI foi envolvido para investigar o caso e teve a ajuda preciosa da consola portátil de jogos que ajudou a localizar a jovem. Mas contando a história do início. A rapariga de 15 anos foi raptada por um homem de 28 anos que a levou para um estado diferente do seu, mantendo-a em cativeiro.

Mas o raptor deixava a rapariga utilizar a sua consola de jogos Nintendo Switch para fazer download de mais títulos e entrar na plataforma YouTube. Numa das vezes que terá iniciado sessão, uma amiga da rapariga viu e alertou as autoridades para este facto.

O FBI entrou em contacto com a Nintendo e conseguiu identificar o endereço IP associado no momento à consola de jogos. A partir daqui foi mais fácil para as autoridades localizarem o esconderijo e salvar a jovem do seu cativeiro.

Por regra, a Nintendo não se envolve em assuntos de justiça ou aplicação da lei, mas neste caso específico, a tecnologia da consola podia ajudar a salvar a jovem de 15 anos e a empresa não terá hesitado em ajudar.

Atualmente, a rapariga está já na segurança de sua casa com os pais. Por sua vez, a Nintendo tem ganhou também uma história de salvamento. Já não será apenas a Apple e os seus dispositivos a mostrarem que a tecnologia da eletrónica de consumo pode ser mais benéfica do que se pensa.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt