Call of Duty vai continuar na PlayStation, garante Microsoft

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Microsoft já assinou um acordo com a Sony que vai manter o jogo Call of Duty disponível para a plataforma PlayStation.

A confirmação foi dada por dois altos responsáveis da Microsoft e vem descansar os jogadores e a própria Sony que receavam que a aquisição da Activision Blizzard fizesse deste jogo um exclusivo Xbox.

Microsoft mais perto de adquirir a Activision Blizzard e a garantir que Call of Duty mantém-se na Playstation

We are pleased to announce that Microsoft and @PlayStation have signed a binding agreement to keep Call of Duty on PlayStation following the acquisition of Activision Blizzard. We look forward to a future where players globally have more choice to play their favorite games.

— Phil Spencer (@XboxP3) 16 de julho de 2023

O negócio de aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft tem estado envolvido em muita polémica que inclusivamente envolve as autoridades judiciais de vários países. Tudo porque a produtora detém o famoso título Call of Duty e existia o receio de que a empresa formada por Bill Gates tornasse o jogo um exclusivo da consola Xbox.

Mas esses receios, a partir de agora, vão fazer parte do passado conturbado deste negócio que pode estar muito perto de ser finalmente concretizado.

O CEO da área gaming da Microsoft, Phill Spencer, anunciou, na rede social Twitter, que a empresa acaba de assinar um acordo para manter Call of Duty disponível para a consola da Sony, após a aquisição da Activision Blizzard.

From Day One of this acquisition, we’ve been committed to addressing the concerns of regulators, platform and game developers, and consumers. Even after we cross the finish line for this deal’s approval, we will remain focused on ensuring that Call of Duty remains available on… https://t.co/hMWjC58wRi

— Brad Smith (@BradSmi) 16 de julho de 2023

Por sua vez, Brad Smith, presidente da Microsoft, também escolheu a rede social de Elon Musk para garantir que o conhecido jogo vai manter-se disponível para “mais plataformas e para mais utilizadores do que nunca”.

Os dois responsáveis não avançaram mais pormenores sobre os termos deste acordo assinado com a Sony. Mas segundo o site The Verge, o acordo refere-se apenas a futuros lançamentos do Call of Duty para a PlayStation e durante os próximos dez anos. O conhecido site teve esta confirmação através de Kari Pérz, diretora global de comunicação da Xbox.

Esta é uma informação relevante, uma vez que pode indicar que outros títulos futuros da Activision Blizzard podem vir a ser mesmo exclusivos da consola Xbox.

Entretanto, parece que o negócio da aquisição da Activision Blizzard está cada vez mais perto de acontecer com a empresa e as autoridades judiciais e reguladoras dos EUA e Reino Unido a mostrarem-se disponíveis para mais conversações.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt