Apple pode substituir iPhone 14 mini por este novo modelo

Bruno Coelho
Comentar

A Apple estará a planear mudanças na sua linha de smartphones para 2022. Recorde-se que o iPhone 12 mini teve vendas bem abaixo do esperado, mas nem por isso a Apple deixou de lançar o iPhone 13 mini neste evento de setembro.

Segundo os últimos rumores, isso não deve acontecer em 2022. Quem o diz é o leaker Jon Prosser, que a afirma que a Apple está atenta ao sucesso que tem o iPhone 13 Pro Max, e pretende lançar um modelo base com esse tamanho.

iPhone 14 Max pode ser o novo modelo para 2022

Esta fonte afirma que continuarão a haver quatro iPhone 14. A diferença é que o ao modelo base de 6,1” polegadas juntar-se-á uma versão de 6,7” polegadas, presumivelmente denominada de iPhone 14 Max.

Alegado design do iPhone 14. Crédito: Jon Prosser
Alegado design do iPhone 14. Crédito: Jon Prosser / Renders Byian

Nos modelos Pro não são esperadas mudanças de nomenclatura, mantendo-se assim o iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max. A confirmar-se este rumor, quem quiser um iPhone verdadeiramente pequeno, terá de comprar o iPhone 13 mini.

Como qualquer rumor, devemos olhar para estes dados com uma pitada de sal. Até que surjam detalhes mais concretos, não é oficial que a linha de smartphones da Apple será revista em 2022.

Recorde-se que Jon Prossor tem um histórico de alguns acertos em relação a datas de eventos da Apple, mas também errou no design do Apple Watch Series 7. Esta mesma fonte avançou também, em primeiro mão, aquele que afirma ser o design dos próximos iPhone 14. A confirmar-se, a notch vai desaparecer para dar lugar a um punch-hole (buraco) no ecrã.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.